Luizduarte
2.447 Respostas
Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 257 (11%)
Participante desde: 10/2021
Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.
Quais os documentos para comprar imóvel sendo divorciado?
Identidade e CPF certidão de casamento com averbação divórcio comprovante de residência 3 últimos contracheques imposto de renda com certificado de entrega.
Como eu posso fazer para descobrir irregularidades de imóvel?
AtravÉs da análise minuciosa da matrícula você conseguirá identificar as possíveis irregularidades.
Dívida Ativa impede venda de imóvel?
A venda do imóvel após a inscrição do débito em dívida ativa pode ser considerada uma fraud, uma vez que prejudica os credores e compromete a execução da dívida.
Como saber se o imóvel que vou alugar tem dívidas?
Você pode perguntar ao síndico se há pendencias de condomínio, perguntar ao proprietário para emitir guias negativas de IPTU, condomínio, bombeiro e luz.
Como consigo financiar imóvel usado sem entrada?
Por meio do sistema de financiamento habitacional.
Servidor público federal pode ter CRECI?
Sim pode, desde que não interfira em sua atividades no setor público, deve declarar ao órgão, que trabalha como corretor.
Quais as etapas para ter aprovação no financiamento?
Ela e formada por oito etapas vamos lá: 1. Análise do crédito. Nesta fase são levados em consideração renda, perfil do cliente, prazo etc. 2. Escolha do imóvel 3. Avaliação de engenharia 4. Análise jurídica 5. Elaboração do contrato 6. Assinatura do contrato 7. Registro 8. Levar o registro no banco.
Tenho que compra a tinta da marca que o dono quer pra pinta a casa?
O que não pode acontecer, d exemplo, é o proprietário do imóvel escolher a marca da tinta ou profissional que irá prestar o serviço de pintura, pois isso é considerado cláusula abusiva.
Imóvel financiado pela caixa pode ser transferido?
Sim é possível! A portabilidade de financiamento imobiliário é a transferência de uma dívida de um banco para outro.
Qual índice de ajuste de imóvel?
Geralmente pelo IGP-M.
Posso protestar contrato de locação?
O locador de imóvel com locatário inadimplente poderá direcionar a protesto o contrato de locação vencido e não quitado.
Como saber valor do imóvel pelo IPTU?
Entrando no portal, você deverá consultar o número da inscrição da propriedade, que fica impressa no carnê do IPTU e a data da inscrição do imóvel.
Como eu posso faço para quitar financiamento?
Se o contrato tiver a opção de quitação disponível, basta emitir o boleto e realizar o pagamento.
Como faço matrícula de um apartamento?
Pode ser obtida no cartório de registro de imóveis da cidade em que foi registrado o imóvel ou pela internet.
Precisa de algum certificado para vender imóvel rural?
Todo imóvel rural tem que ser cadastrado no INCRA, pois sem o cadastro não é possível emitir o CCIR, e sem o certificado não é possível legalizar as transferências imobiliárias ou obter financiamento bancário.
Qual score aprova financiamento?
O Score acima de 700 é considerado excelente.
União estável pode ser reconhecida em ação de inventário?
Desde que as provas sejam seguras e suficientes para comprovar a convivência e não haja contrariedade no reconhecimento do relacionamento pelos demais herdeiros.
Como posso descobrir qual o valor de mercado do meu imóvel?
Fazendo uma avaliação mercadológica, para saber a estimativa de valor de metro quadrado na região e bairro.
Onde consigo uma matrícula de imóvel usado?
CartÓrio de Registro de imóveis (CRI).
Como calcular registro de imóvel financiado?
Pode representar algo em torno de 5% do valor total de compra.
Envie uma mensagem para LuizDuarte