Luizduarte
2.447 Respostas
Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 257 (11%)
Participante desde: 10/2021
Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.
A quem devo para reembolsar aluguel a inquilino que faleceu?
Para esposa, caso não tenha ao filho mais velho.
Como solicitar reembolso de aluguel?
Teve quebra de contrato, vc não recebe e ainda pode pagar multa por quebra de contrato.
Após tirar o documento itiv. O comprador deve me pagar quando?
30 dias após a solicitação.
Posso doar terreno para meu filho?
Sim, respeitando a legitima.
Como doar imóvel para meu filho?
Ir ao cartório e fazer a doação, desde que respeite a legitima.
Como calcular valor de entrada de um imóvel?
20% sobre o valor venal.
Meu Contrato venceu e recebi apenas uma msg pelo watts falando poderia ficar mais um ano isso vale como renovação do contrato?
Sim a renovação é automatica.
Contrato locação imóvel filho locador e pai locatário. Como fazer?
SÓ fazer o contrato desta forma.
Tenho por obrigação fazer o desmembramento de um imóvel comprado pelo meu pai há 10 anos?
Não, só se as partes estiverem em concordância, exemplo sobrado, duas casas no mesmo quintal.
Melhor imobiliária para trabalhar como corretor?
Cada um tem seu segmento, é bom você visitar ver a metodologia de trabalho, ferramentas disponibilizadas para você trabalhar, e principalmente o ambiente de trabalho.
Como faço para parcelar o IPTU atrasado?
Indo na receita federal ou prefeitura e parcelar o débito devedor.
Como calcular o ITBI de um terreno?
2 á 3 % do valor venal do terreno.
Quanto posso pagar em um apartamento com dívidas?
SÓ pode ser vendido com o apartamento livre para negociação, toda transação imobiliária começa com uma proposta de compra e venda, á dívida como está direcionada com proprietário, ele que quita as dívidas relacionadas ao imóvel, pode ser paga com o sinal do comprador, e colocar tudo em dia antes da assinatura da escritura.
Como consultar IPTU em aberto?
No site da prefeitura.
Como posso comprar imóvel direto com o dono?
Se você não quer pela imobiliária, você até pode, com anuncio particular, ou do seu visinho e também indicação de alguém.
Onde pegar o valor venal do imóvel?
Na prefeitura.
O que preciso saber antes de comprar uma casa?
Tudo, e ver se você consiga credito ou financiamento,.
Como posso comprar sala comercial pelo SFI?
Depende, você pode pedir seu advogado para entrar com uma liminar de caráter urgentíssimo, ou pedir ao juiz autorização para venda, quitar e pagamentos de custas. Dependendo 1 a 3 meses.
Fiquei com um terreno escriturado em meu nome onde já existe um bairro. Como desmembrar e passar escritura para esses moradores por um valor simbólico?
Fazendo todo tramite de venda sendo por um valor que vc quer vender.
Envie uma mensagem para LuizDuarte