Luizduarte
2.447 Respostas
Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 257 (11%)
Participante desde: 10/2021
Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.
Pedido de autorização judicial para venda de imóvel?
Junto ao cartório de registro.
Para que serve o comprovante de inscrição e de situação cadastral?
Para comprovar que o bem imóvel é seu.
Qual melhor construtora do brasil?
Você tem que sempre buscar nos portais, reclamações, se cumpriram o prazo de entrega, se a construtora ou incorporadora não esta com execução fiscal, aí depois de ter feito isso tudo, vc escolhe qual você prefee investir na compra do seu imóvel.
Qual a diferença de corretor de imóveis e imobiliária?
O corretor é um consultor imobiliário autônomo, que tem parceria com uma imobiliária para usar o espaço físico e o nome da empresa. JÁ a imobiliária pode ser loja comercial, loja, onde tem um CNPJ, e um Creci de imobiliária, onde faz entrevistas para contratar os corretores para parceria.
O que devo fazer para vender imóvel rápido?
Anunciar com o preço certo de mercado, isso fomenta a venda rápida.
Como vender terreno para o banco?
Se o banco estiver interesse, é o mesmo processo.
Guia errada ITBI, gerei compra e venda e era consolidação de alienação fiduciário. Como resolver?
SÓ gerar a guia certa, a outra não pagar.
Posso participar do programa minha casa minha vida em nome do meu filho que recebe BCP?
Sim eles poderão obter uma moradia gratuita através do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.
Quais são as regras para realizar o desmembramento de um imóvel?
Ser teu, tiver entradas idependentes.
Como regularizar um imóvel e após desmembra-lo?
Se o bem é seu pagar todos os tributos referente ao imóvel, e assim entrar na prefeitura como desmembramento.
Como fazer matricula de terreno invadido?
Você tem que esta de posse a mais de 10 anos, dar entrada no processo de usucapião e ver se não vão requerer o bem.
Consigo algum desconto nas parcelas pelo meu filho ter sido diagnosticado com autismo?
Tem programas que vc consegue sim.
Onde solicito o número de matrícula do imóvel?
No cartório de registro de imóveis.
Em qual cartório consigo segunda via de matrícula?
CartÓrio de registro de imóveis.
Qual o preço de uma escritura de apartamento?
2% do valor venal do imóvel.
Como faço para registrar um imóvel pela internet?
É preciso que o documento sobre a negociação seja feito em formato eletrônico e assinado por meio de certificação digitais.
Imobiliária pode exigir que assine rescisão contratual sem cumprir com suas obrigações?
Não, tudo é acordado entre as partes.
Como mudar uma escritura de imóvel?
Escritura deve ser registrada no cartório de registro de imóveis na qual se encontra o imóvel.
Casa de herança pode ser usado como garantia em um empréstimo?
Pode não estando em usufruto.
Contrato de aluguel fictício é seguro?
Desde que seja registrado no cartório sem problemas.
Envie uma mensagem para LuizDuarte