Luizduarte
2.447 Respostas
Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 257 (11%)
Participante desde: 10/2021
Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.
Se a pessoa que tinha o usucapião faleceu quem herda?
Os herdeiros que tem direito.
Como comprar imóvel sem comprovação de renda?
Apresentando IR com comprovação de entrega, extrato bancário , ter o nome limpo.
Como regularizar terreno?
Indo junto a prefeitura , e no cartório de registro.
O contrato é válido sem a assinatura por parte da proprietária?
Não, todo contrato só tem validade com todos envolvidos ciente , contrato assinado por todos e reconhecido firma.
Como fazer para conseguir crédito imobiliário com renda de 1.500 reais?
Tentar minha casa minha vida ou casa verde amarela , vendo um plano na caixa econômica eferal.
Como faço para comprar imóvel com carta de consórcio?
Escolhe o imóvel que aceita carta de credito com valor igual e fazer a proposta.
Como funciona o consórcio de imóveis da caixa?
Você faz o consórcio no valor que vc deseja , ou em um dos planos da caixa, faz a concessão e começa a pagar , com lances ou sem laces.
Qual a maneira de se planejar para comprar um imóvel?
O nome tem que esta limpo, ter um bom nível no CPF, ter conta em banco e juntar dinheiro para entrada, também através de leilão caixa. Vc tem quer ver suas condições , se quer a curto prazo, médio prazo ou longo prazo.
O que fazer se o inquilino não paga o condomínio?
Fazer uma notificação , se persistir quebra de contrato e pode pedir a desocupação por inádimplência.
Como saber se o imóvel tem habite se?
Junco ao cartório de registro , na prefeitura e o documento que recebeu junto a construtora.
Cobrança sobre a entrega de chaves, está correto?
Você tem um fluxo a seguir durante a obra e e tem um percentual na entrega das chaves.
Casa por herança, porém foi vendida pela imobiliária, o novo dono já está no imóvel e os herdeiros não receberam o valor. O que fazer?
Buscar resolver com a imobiliária , caso contrário entrar na justiça para desapropriação da mesma, logo que não foi concretizado os trametes legais da negociação , que é assim que é assinado a escritura antes a transferência é feita para conta do cliente e assim são assinadas as pautas da escritura.
O que fazer quando imobiliária não passa o aluguel?
Cobrar por notificação , caso persista judicialmente.
Qual é o artigo e fracção do imóvel?
A lei 4.591/64 como §3°. Art.1.331 que é o que se usa no código civil.
Mudar o número da residência, é possível?
Quase sempre isso é possível.
Como saber se tenho um imóvel em meu nome pela internet grátis?
Pelo sistema de registro eletrônico de imóveis.
Qual a função da proposta de compra de imóvel comercial?
É o interesse que o cliente futuro comprador faz ao proprietário, mostrando-se interessado no bem imóvel, para que dê início aos trâmites legais da negociação imobiliária.
Como saber se posso usar meu FGTS para comprar um imóvel?
Deve ser feito o levantamento junto a Caixa Econômica federal , ou banco que vc for fazer o financiamento ,.
Como fazer para ter registro de imóvel na planta?
A proposta de compra e venda junto a construtora, a abite-se e se não estiver financiado pelo banco , só ir no cartório de registro.
Como retirar inquilino do imóvel?
Através de comum acordo entre as partes , caso o contrato ainda não tenha atingido os 30 meses. ou por notificação se já estiver vencido o contrato de locação. sendo o inquilino inadimplente faz uma notificação extra judicial.
Envie uma mensagem para LuizDuarte