M. FÁTIMA LIMA Creci 216505-F

M. Fátima Lima Creci 216505-f

1.130 Respostas

Agradecimentos: 11.713 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 147 (13%)

Participante desde: 04/2022

Site: www.coliseumimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

M. Fátima Lima Creci 216505-f está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.130 respostas em nosso fórum.

Quando não tem contrato de aluguel?

Juridicamente mesmo sem contrato de locação assinado as regras da lei do inquilinato estarão assegurando os direitos das partes desenvolvidas ou seja locador proprietário e locatário inquilino porém o maior prejudicado em alugar imóvel sem contrato é o locador (proprietário).

Quem paga a escritura de um imóvel?

Quem tem a obrigação de pagar as despesas cartorárias é sempre o comprador a pessoa que está adquirindo imóvel vai ter os gastos com ITBI imposto sobre transmissão de bens Imóveis o registro e a escritura.

Qual a vantagem de comprar casa sem entrada?

A vantagem é a conservação de Capital ao comprar uma casa sem fazer uma entrada o comprador pode conservar seu capital e usá-lo para outras finalidades.

O que a imobiliária pode cobrar do locador na locação?

Havendo uma previsão contratual geralmente incluindo o IPTU e as taxas de serviços públicos como a de coleta de lixo as imobiliárias Podem sim cobrar esses tributos do locatário.

Como tirar a certidão negativa de imóvel?

Para de mentir certidão negativa de bens Imóveis basta procurar o cartório de registro de imóveis onde o imóvel em questão está registrado no site do Central da certidões e fazer a solicitação da certidão de ônus reais de imóvel online.

É possível alugar imóvel financiado pela Caixa?

Sim você pode alugar em seu imóvel financiado Aliás você tem todo o direito de alugar seu imóvel pois ele é seu e de mais ninguém mesmo que você ainda não terminou de pagar por ele.

Como descobrir se posso participar do minha casa minha vida?

O programa Minha Casa Minha Vida é destinado para pessoas diárias urbanas com renda bruta familiar mensal de até 8 mil ou pessoas diárias rurais com renda bruta familiar anual de até 96 mil.

Como conseguir para registrar imóvel novo no cartório?

Você deve ir até o cartório de imóveis no qual o imóvel está matriculado para então solicitar o ato de troca de propriedade.

É possível financiar apartamento na planta com entrada parcelada?

Sim é possível financiar imóvel na planta e até mesmo pronto parcelando a entrada direto com a construtora recomenda que procure um plantão de vendas.

É possível colocar um terreno no nome de duas pessoas?

Sim pode fazer sem escritura em nome de duas pessoas ou mais.

De que maneira consigo financiar apartamento pela CEF?

A caixa disponibiliza a modalidade de financiamento habitacional como dois fatores de correção diferentes TR e IPCA.

Como funciona a revisão de contrato de financiamento?

Ao constar juros abusivos em seu contrato que pode até causar endividamento é só procurar a instituição e tentar renegociar a dívida mudando os termos.

Onde eu faço para entrar com ação de usucapião?

Ação de usucapião extrajudicial deve ser iniciado em um cartório de notas posteriormente haverá andamento da ação em um cartório de registro de imóvel até que ocorra o registro.

Como consigo a carta de quitação de apartamento?

Para obter uma carta de quitação do imóvel é necessário solicitar a instituição financeira que emprestou o dinheiro para emitir o termo de quitação da dívida.

Quem pode fazer uma escritura de imóvel?

A escritura de imóvel é feita por um Tabelião em qualquer cartório de Tabelionato de Notas ao contrário do registro de imóveis que é Obrigatoriamente feito no cartório de registro de imóveis da região onde o bem está localizado.

Como calcular o valor para registro de um imóvel?

Em média o documento custa um por cento do valor venal do imóvel.

Como posso emitir segunda via de escritura de terreno?

Deve-se procurar o cartório de registro de imóvel e solicitar matrícula.

Contrato de aluguel precisa de registro?

De acordo com a lei do inquilinato e o código civil não é obrigatório Fazer o registro de um contrato de aluguel em cartório o contrato possui validade assim que for assinado pelas duas partes.

Como tirar certidão negativa do imóvel?

Para mentir certidão negativa do imóvel rural basta acessar esta página a Receita Federal é Quem realiza a emissão dela e também pode ser requisitada em um dos postos de atendimento.

O que é melhor comprar apartamento na planta ou pronto?

A princípio vantagem dos imóveis na planta é a possibilidade de negociação pois dependendo da construtora é possível negociar e normalmente o valor pago é menor que o valor do imóvel já pronto o que pode ser uma boa oportunidade de investimento.

Envie uma mensagem para M. FÁTIMA LIMA Creci 216505-F

15321 m-fatima-lima-creci-216505-f