Macilene de Moura
2.865 Respostas
Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 140 (5%)
Participante desde: 05/2022
Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.
Como notificar o inquilino sobre a venda do imóvel?
Sim, no caso e bom ter em contrato no ato da locação. Deixando o inquilino ciente. Mas,pode comunicar por email e o inquilino tem.um prazo de 30 dias para sair.
Fim do contrato
Sim. Se, isso estiver no contrato.
Posso quitar e solicitar a escritura do imóvel?
Claro, que pode antecipar. Va ao vanco splicite ao agende da caixa a antecipação de quitação. Parabéns !!!
Corretor de imóveis pode ter site?
Claro que pode, deve. Nao precisa de licença.
Como escolher o apartamento ideal na planta?
Se e poente ou nascente, frente sul ou norte, se e litoral, nao escolher os da frente devido a maresia.
Como fazer um aviso de despejo?
Colocando na justiça com prazo pode ser de 15, 30 e ate 6 meses. Vai depende de cada caso.
Posso fazer o que para descontar FGTS em financiamento?
Entra em contato com o SAC da caixa e solicita o desconto para o imovel emcima do fgts.
Posso comprar um imóvel hipotecado?
Se ele ja tiver sido quitado.
Existe lei que proíbe cachorro em apartamento?
146 DECRETO. LEI numero. 2.848/40.
Quais os requisitos para usucapião rural?
Posse animus de 5 anos. Hectares nao superiro de 50 anos. utilizar o imovel como moradia, nao possuir imovel urbano ou rural no nome.
Como faço para dar parte de um imóvel como pagamento?
Entra em contato com a cliente ou construtor e vai fazer a avaliação de quanto vale o seu imovel.
Como descobrir o lote?
Va na prefeitura.
Como a funciona rescisão de contrato?
Nao. Pode.
Posso acionar justiça?
Se fez a vistoria, tem que ver com a construtora e se o predio ainda esta na garantia que e de 1 ano quando novo e usado, voce tem que ver a possibilidade de ver com a construtora.
O que significa um aluguel adiantado?
Depende do contrato que esta escrito.
Como declarar venda de imóvel financiado?
Voce vai usar fgts?
Qual o valor máximo para financiar um terreno pelo BB?
Voce tem que ir no banco e fazer uma simulação e ver o valor que fica de entrada.
Melhor andar de apartamento?
Intermediario.
Deficiente físico tem desconto na compra de imóvel?
Sim, tem e um direito constituicional.
Como saber quem é proprietário?
Voce dar entrada no cartorio de imoveis, com esse endereco solicitando a certidao de imoveis do endereço acima.
Envie uma mensagem para Macilene de Moura