Macilene de Moura

Macilene de Moura

2.865 Respostas

Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 140 (5%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.

Qual é a maneira de comprar um imóvel e passar para o nome do meu filho?

E feito atraves do processo de doação deve ser feito atraves de escritura pública.

Quem tem um imóvel pode fazer financiamento?

Se seu imovel for proprio pode simi, financiar outro.

Posso vender um apartamento CDHU?

Nao permiti que o imovel seja comercializado pelos participantes do finaciamento sem sua previa autorização.

Como tirar certidão negativa?

CONSULTE O CND PESSOA FISICA.

Como tirar duvidas sobre taxas?

Va no cartorio e solicite o reembolso do pagamento mostrando as notas pagas.

Como fazer o cancelamento?

SE NAO TIVER CONTRATO FOMRALIZADO, PASSE UM EMAIL OU UM WHATSAPP INFORMANDO QUE NAO TEM MAS INTERESSE NA EXCLUSIVIDADE.

Como saber se posso usar meu FGTS para comprar um apartamento?

Ter pelo menos 3 anos de carteira assinada. nao ter nenhum outro financiamento.

Posso pegar empréstimo com lote de garantia?

Pode. Voce deve alienar o lote ou terreno para financiar ou pega um emprestimo.

O que fazer quando o inquilino some do imóvel?

Dar parte na policia e gerar um BO.

Pode haver essa cobrança?

Pode, veja o contrato. Ou va na pequenas causas.

Posso assumir divida de IPTU?

Veja o STJ entende que a responsabilidade pelo pagamento do IPTU e condominio de imovel de herança cabe o invetariante que reside exclusivamente no bem.

Como consigo comprar uma casa sem escritura?

SEM A EXISTENCIA DA ESCRITURA A NEGOCIAÇÃO FICA ATRAVES DE UM CONTRATO DE GAVETA. SE VOCE NAO REGISTRA O IMOVEL QUAL A PROCEDENCIA QUE VOCE TERA, SE O TERRENO FOI INVADIDO, TEM DIVIDAS, ENTENDE! NAO ACONSELHO A COMPRAR SEM ESTA REGISTRADA E ESCRITURADA. BOA SORTE !!!

Que certidões eu preciso apresentar para vender um imóvel?

Apresentar as principais certidoes, trabalhistas,...

Posso usar FGTS para compra de segundo imóvel?

Na regra geral so e permitido usar para compra ou construção de um unico imovel. Mesmo sendo recurso proprio, ou seja mesmo que tenha usado o FGTS para compra de 1 unico imovel.

Como regularizar a planta de um imóvel?

Voce precisa que um engenheiro faça a planta do imovel e confirme se esta tudo conforme a lei. Depois disso va a prefeitura ver se esta de acordo a planta e pessa a regularização.

Envie uma mensagem para Macilene de Moura

17318 macilene-de-moura