Macilene de Moura
2.865 Respostas
Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 140 (5%)
Participante desde: 05/2022
Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.
Qual a forma de encontrar um financiamento barato?
O ideal e voce ir no seu banco para fazer uma simulação, com uma entrada de 20 % ou voce pode procurar alguns bancos e ver o juros mas baixo que sera cabivel no seu orçamento.
Qual a forma de encontrar um financiamento barato?
Pesquise as taxas nos bancos de sua preferencia.
Como funciona contrato de aluguel no cartório?
Apresenta o contrato ja assinado. Dando deveres e direitos em ambas as partes.
Como lançar compra de apartamento na planta no ir?
Voce precisa baixar o programa gerador do imposto de rendao u a plataforma da leoa. Abrir a ficha " bens e direitos ". E depois inserir todas as informações do imovel.
Como vender um imóvel para meu filho?
SIM !!! o pai pode vender o imovel para o filho ou para mas de um. Pelo codigo civil a venda e permitida com tanto qu aja aprovação dos descendentes dele e do conjuge.
Para que posso utilizar o FGTS na compra de um imóvel?
Pode !!! Na compra de imovel ou na construção. O saldo do FGTS pode ser consultado na hora da contratação, como entrada ou parte do finanaciamento.
O que comprova a propriedade de um imóvel?
Tratar se certidão de intero teor da matricula ou certidao de propriedade. Faz esse documentos registrando os nomes dos proprietarios.
Quando deve ser paga a comissão do corretor?
E relativo, nornalmente na assinatura do contrato de promessa de compra e venda ou metade 50 % no ato do sinal e o restante dos 50 % na promessa de compra e venda. Tudo e acertado com vendedor e corretor antes de iniciar a venda.
Como funciona o uso do IGPM no aluguel?
Basta aplicar o indice previsto no contrato que e o IGPM ou IPCA isso e feito calculado emcima de 12 meses depois multiplica o valor total do aluguel.
Como refinanciar apartamento na planta pela CEF?
Pelo sistema de amortização constante (SAC) e tabela Price. O prazo para pagamento desta divida e de ate 180 meses. O que varia muito dos juros.
Como tirar a segunda via da escritura de um imóvel?
Deve se procurar o cartorio de imoveis e dar entrada atraves da matricula. Com a matricula da para saber onde a escritura foi lavrada e solicitar uma segunda via.
Como consultar proprietário pelo endereço?
Va com esse endereço no cartorio de imoveis e oficio e der entrada na certidao.
Como descobrir o proprietário de um imóvel pela internet?
Voce vai no carotio de imoveis e oficio e dar entrada na certidao com endereço completo, apartamento, numero do predio e cep.
Como posso usar o FGTS para comprar outro imóvel?
Voce pode adquirir imovel na propriedae fração ideal ou igual ou inferior a 40 % do total do imovel.
Como consultar um matrícula de loteamento.?
Procure um cartorio de imoveis da sua Regiao.
Quanto tempo posso desistir de um contrato de aluguel sem pagar multa?
E, bom ler o contrato sobre o prazo de desistencia, normalmente e 30 dias, veja o seu contrato se tem algum iten ou prazo para desistencia quantos % de multa esta sendo cobrado por desistir do aluguel.
Criar site para corretor de imóveis.
Sim entrar em contatocomigo que te indico um muito bom 81 99500 8121 Macilene de Moura.
Como faço para registrar apartamento?
Va no cartorio de imoveis e verifique as certidoes negativas que o cartorio vai lhe dar em seguida recolha o ITBI. Espere a analise do tabeliao.
Quais as condições impostas para reajustar aluguel de imóvel?
A LEI DO INQUILINO ART. (18) PERMITE QUE ELE POSSA AUMENTAR O VALOR DO REAJUSTE ANUALMENTE. MAS, PODE TER UM ACORDO EM COMUM ENTRE AMBOS, E COLOCAR UM VALOR ESPECIFICO.
Como eu faço para regularizar o meu imóvel, porque eu nunca fiz habite.
Ir no cartorio da sua cidade e dar entrada no processo apresente o contrato de comprar e venda do imovel com esse documento em maos voce pode dar entrada na escritura.
Envie uma mensagem para Macilene de Moura