Macilene de Moura

Macilene de Moura

2.865 Respostas

Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 140 (5%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.

Como captar imóveis?

Ola, tudo bem ! Sou corretora de imoveis a 6 anos comecei captando imoveis indo de portaria em portaria, aminhando a pé, so no bairro onde eu moro, a imobiliaria que eu prestava serviço na epoca, tinha poucos imoveis e poucos corretores. Enfim, eu em 1 semana de captação fiz em média 30 captações só minha e outras com exclusividade e atraves disso os anuncios começaram a gerar leades. Atraves dos meus imoveis que eu captei, alugueis e vendas, aluguei bastante (GRAÇAS A DEUS) e vendi. Esse trabalho me fez abrir os horizontes, fiz amizades com donos e ganhei indicações. Hoje, agradeço por todo esforço. Hoje a 3 anos. Tenho minha imobiliaria virtual, faço vendas de novos e usados, lançamentos de medio e alto padrao, alugueis comerciais e residenciais. Mas todo trabalho preciso ser plantado para gerar uma boa colheita e gerar bons frutos. Fico a disposição !

De quem é a responsabilidade de manutenção do imóvel locado?

Quem paga os consertos do imovel e o locador ( proprietario).

Como funciona a vistoria do engenheiro da Caixa?

Presencial, ele verifica sua estrutura se esta com uma boa garantia para oferecer ao banco. Ele emite um lado com o valor do imovel. Demora de 15 a 20 dias.

Como saber se tenho algum imóvel no meu nome?

Va no cartorio de registro de imoveis, solicite ao cartorio endereço completo, com numero, bairro, cep. Numero do apartamento. e ele vaiemetir uma certidao constando ou nao imovel no seu nome.

Como consultar o numero de IPTU de um imóvel?

Va na prefeitura e procure a secretaria de finanças.

É possível vender imóvel com débito na receita federal?

SE VOCE TIVER EM DIVIDA COM FISCO NAO PODE SE DESFAZER DO SEU IMOVEL.

Como verificar se imóvel tem dividas?

TIRANDO A CERTIDÃO NEGATIVA DO IMOVEL NO CARTORIO.

É possível vender o imóvel sem passar pro meu nome?

SIM ATRAVES DE ESCRITURA PUBLICA REGISTRADA EM CARTORIO.

Como recuperar documentos de alguém falecido?

Va no cartorio com seus documentos para provar que voce e o herdeito legal. No cartorio peça a 2 via da certidão de óbito.

Qual o valor que devo pagar por esses dias?

Veja a possibilidade de pagar u valor simbolico.

Como solicitar a ligação da luz?

Solicite um contador da energia.

Como vender imóvel após separação?

O valor e rapido ao meio valores iguais.

Como revogar procuração o mais rápido?

Va no cartorio e diga ao escrevente que deseja nomear um procurador , levando cpr, rg, comprovante de endereço e faça a procuração ser revogada.

Qual o prazo pro inquilino sair após vencimento do aluguel?

Depende se ele paou o caução tem 30 dias, ou se deu fiança, para entrar tem 30 dias.

Como consultar IPTU ?

Entrar no site da prefeitura e ver o sequencial ou se nao tem o sequencial vai na prefeitura da cidade do imovel e solicita atraves da secretaria de finanças.

Gostaria de saber quais são os meus direitos?

Alvara de obra, carta de habitação, certificado de construção de obra. Sao forma de substituir o habite se.

Envie uma mensagem para Macilene de Moura

17318 macilene-de-moura