Macilene de Moura
2.865 Respostas
Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 140 (5%)
Participante desde: 05/2022
Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.
Cuidados na compra de imóvel
Se a casa e registrada, escriturada, se a documentação esta em nome do proprietario.
Como fazer um bom negócio imobiliário?
Procure ver sempre a documentação. E o primeiro passo e veja a localização, cus x beneficios.
Onde encontrar a inscrição do imóvel?
Na certidao de matricula.
Qual o melhor índice para compra de imóvel?
O taxa selic e a melhor indice.
Quanto custa passar escritura de imóvel?
2% em cima do valor venal do imovel.
Como cancelar contrato com a imobiliária?
Entre em contato, caso nao der retorno entre na pequens causas, solicitando o cancelamento.
Posso vender apartamento comprado pelo programa Minha Casa Minha Vida?
Se foi com subsidio do governo pelo programa nao pode vender a casa ou comercializar.
Como declarar venda de imóvel?
Entre no site do IR, e coloque na aba detalhamento o ano de venda e as demais descrições.
Documento ao desocupar o imóvel?
Faz um documento por escrito informando sobre a desocupação pelo prazo de 30 dias.
Como saber o número de matrícula de um imóvel?
Procura o cartorio de registro e faz a socilitação atraves do endereço do imovel.
Utilizar o FGTS para compra de imóvel em outra cidade?
NAo e permitido.
O que ver quando comprar um imóvel?
Alem da documentação para ver se esta toda regular, ver tambem a localização, estrutura....
Como declarar SFH no imposto de renda?
Vai no site do IR rendimentos internos e nao tributaveis.
Custo para mobiliar um apartamento de 60m²?
Em meida 40 mil reais de armarios pojetados.
Quanto custa construir um prédio de 8 andares?
Faça um orçamento com o engenheiro, topografo, veja a documentação na prefeitura, veja se o terreno esta legalizado.
Quando há processo de usucapião com alguém morando no imóvel, se o morador reformar, possui direito a indenização?
Sim, tem que indenizar.
Se a separação for total de bens, meu esposo não terá direito?
O conjuge nao tem direito a sua metade do patrimonio do casal.
Como desmembrar um imóvel e qual o valor?
Custa em media R$3.200,00.
Envie uma mensagem para Macilene de Moura