Macilene de Moura

Macilene de Moura

2.865 Respostas

Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 140 (5%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.

Cuidados na compra de imóvel

Se a casa e registrada, escriturada, se a documentação esta em nome do proprietario.

Como fazer um bom negócio imobiliário?

Procure ver sempre a documentação. E o primeiro passo e veja a localização, cus x beneficios.

Onde encontrar a inscrição do imóvel?

Na certidao de matricula.

Qual o melhor índice para compra de imóvel?

O taxa selic e a melhor indice.

Quanto custa passar escritura de imóvel?

2% em cima do valor venal do imovel.

Como cancelar contrato com a imobiliária?

Entre em contato, caso nao der retorno entre na pequens causas, solicitando o cancelamento.

Posso vender apartamento comprado pelo programa Minha Casa Minha Vida?

Se foi com subsidio do governo pelo programa nao pode vender a casa ou comercializar.

Como declarar venda de imóvel?

Entre no site do IR, e coloque na aba detalhamento o ano de venda e as demais descrições.

Documento ao desocupar o imóvel?

Faz um documento por escrito informando sobre a desocupação pelo prazo de 30 dias.

Como saber o número de matrícula de um imóvel?

Procura o cartorio de registro e faz a socilitação atraves do endereço do imovel.

O que ver quando comprar um imóvel?

Alem da documentação para ver se esta toda regular, ver tambem a localização, estrutura....

Como declarar SFH no imposto de renda?

Vai no site do IR rendimentos internos e nao tributaveis.

Custo para mobiliar um apartamento de 60m²?

Em meida 40 mil reais de armarios pojetados.

Quanto custa construir um prédio de 8 andares?

Faça um orçamento com o engenheiro, topografo, veja a documentação na prefeitura, veja se o terreno esta legalizado.

Se a separação for total de bens, meu esposo não terá direito?

O conjuge nao tem direito a sua metade do patrimonio do casal.

Como desmembrar um imóvel e qual o valor?

Custa em media R$3.200,00.

Envie uma mensagem para Macilene de Moura

17318 macilene-de-moura