Macilene de Moura

Macilene de Moura

2.865 Respostas

Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 140 (5%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.

Como registrar contrato de compra e venda?

Indo no cartorio de imóveis de registro levando a documentação necessaria, rg, cpf e promessa de compra e venda do imóvel.

O que é necessário para habite-se?

Escritura, registro do imóvel, iptu regularizado, cpf, rg, comprovante de endereço.

Como calcular a comissão do corretor?

Comissão e 5% em cima da venda. VGV.

Como avaliar um imóvel que foi demolido?

Tem que fazer avaliação do imóvel né se você tem pelo menos a escritura registra imóvel lá vai ter a metragem.

Qual o indice igpm ou inpc?

Mas a gente só tem como saber o valor do IGPM quando chegar em fevereiro porque aí vai ver se vai aumentar vou permanecer mesmo valor.

Como sei o valor para alugar meu imóvel em 2024?

Quanto foi o valor do reajuste que foi acertado no contrato Através disso você vai ver quanto vai pagar por mês.

Qual é o indice correção aluguel vencido dia 10 janeiro?

Vai depende do igpm se tiver alteração de valor; e se vai ter reajuste no aluguel por parte do locador.

Como saber se posso emitir escritura de imóvel novo?

Diretamente no cartorio de registro de imóveis. Se for a 2 via.

Como funciona o desmembramento de imóveis?

Ir na prefeitura solicitar a engenharia para ver o desmebramento e levar o projeto para atualziar o iptu.

O que está incluso na taxa do condomínio?

Depende de cada condomínio.

Posso alugar casa pelo órgão público?

Dependendo do segmento que o orgão vai atuar, pode sim alugar.

Como registrar um terreno que nunca foi registrado?

Começar do zero, pega documentação pessoal, registra todo imóvel.

Quanto ganha um funcionário de cartório de registro de imóveis?

Eles fazem curso específico para trabalhar no cartório e tem concurso para ser cartorários.

Quais os documentos necessários para fazer uma procuração?

CPF, endereço, assinatura. Dados do procurador.

Como consigo os documentos da casa onde moro?

Precisa escriturar a casa e registrar no seu nome.

Como faço para elaborar contrato de compromisso de compra e venda?

Dados do proprietário ou vendedores, compradores documentação do imóvel. Dados bancários. Registrado em cartório de imóveis.

Juros para financiar terreno?

Veja diretamente com o banco senhor caixa tem o menor juros do mercado.

Envie uma mensagem para Macilene de Moura

17318 macilene-de-moura