Macilene de Moura
2.865 Respostas
Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 140 (5%)
Participante desde: 05/2022
Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.
Quais são as regras para vender um imóvel financiado?
EstÁ com nome limpo, o imóvel tem que está registrado e sem pendências na documentação.
Como fazer para declarar compra de apartamento financiado?
AtravÉs do site da receita federal.
Desacordo contratual, tenho que pagar por algo ao sair do imóvel?
Depende se você saiu antes do prazo quebrou alguma coisa no imóvel ou a pintura aí você pode pagar se isso é se você deu o valor e se não como calção isso fica na parte de garantia.
Sou obrigado a avisar o inquilino 60 dias antes para desocupação?
Você avisa que não vai ficar mais com imóvel antes de 60 dias porém nesse prazo Você conseguiu o imóvel você desocupa dentro do prazo.
Como posso saber o número da minha casa?
AtravÉs da correspondência.
Quais são as formas de saber o valor que irei pagar em um imóvel?
Você faz uma simulação dentro do valor que você tem para comprar sendo o sinal e 20% no valor de imóvel se for o caso usado aí você saberá quanto é que você vai pagar de financiamento se for o caso.
Como funciona o reajuste de locação?
Você pode fazer o reajuste também dê a cor se tiver aumento do condomínio e Óbvio com o valor do IPTU E aí você pode fazer o reajuste também se houver o IGPM tiver o reajuste Caso não você pode fazer também seu reajuste de acordo com a sua necessidade sem precisar fazer cálculos em cima de reajuste de índices.
Quais são os requisitos para solicitar a desocupação de um imóvel?
Se ele não comprou o imóvel da frente ele não tem um contrato assinado você tem aquele negociar com ele.
Como contabilizar permuta de terreno por apartamento a construir?
Ver como vai ser esse procedimento mesmo que você contabilize uma permuta entre o apartamento e o terreno você também tem que ver se a documentação está toda regularizada para fazer a pergunta.
o inquilino pode opinar por efetuar pagamento em juízo ?
Veja um advogado Imobiliário para resolver esse processo que vai averiguar tudo que aconteceu.
Como saber em qual nome está o inventário?
Procure ver quam esta fazendo o inventariante.
Se um imóvel não tem rgi , o que pode acontecer?
Tem que registrar; o quanto antes.
Quando é correto a imobiliária cobrar honorários?
Normalmente não se cobra quando se atrasa ate completar 30 dias de atraso.
Quero desmembrar um terreno, como prosseguir?
Diretamente no cartorio de imóveis do bairro onde o terreno esta registrado.
Como descobrir o numero de uma casa?
Diretamente no cartorio de registro de imóveis saber a localização passando os dados corretos.
quanto gastaria nesse projeto feito por profissionais?
Faça um orçamento com três profissionais da área.
Quem pode ser o usucapião?
ImÓvel que você toma posse pode ser em 5 a 10 anos o tempo que estiver usufruindo seja doação ou por tempo de moradia, não e o caso de locação. Tem alguns requisitos para adquiri sua posse.
Como faço para transferir posse de imóvel?
Depende, posse para doação? posse para filho? qual termo de posse que deseja transferir.
Neste caso tenho que devolver aluguel adiantado, sem contrato?
Sim, tem que devolver ate poque você não tem nada assinado e ela ta, bem errou em ter segurado sem ter contrato e nem formalizado o aluguel.
Envie uma mensagem para Macilene de Moura