Macilene de Moura

Macilene de Moura

2.865 Respostas

Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 140 (5%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.

Cancelar contrato de exclusividade com imobiliária?

Você tem que ver o que rege o contrato da imobiliaria para não pagar multa contratual.

O IBTI perde a validade depois de pagar?

Você tem que revalidar para poder concluir.

como descubro o número da matrícula do meu imóvel?

Indo no cartório de imóveis passando o número com endereço da residência ou no caso do apartamento com todos os dados dele e ele vai passar o número da matrícula para você.

imóvel no meu nome passado para terceiros informalmente , pegar de volta?

Não ela tem que fazer revisão de quanto antes né porque a casa só pode ser para que pessoa que Ela morou.

como agir com o inquilino nessa situação ?

EstÁ correto sim se paga a última dentro da primeira Porém quando ele sair ele não paga.

Como ter acesso ao laudo do engenheiro da caixa?

Você tem acesso quando vai diretamente ao banco para ver as informações estão repassadas Veja com o gerente.

Existe imóvel nesse cep?

O ideal é você pegar o sequencial do imóvel e direto no cartório de imóveis da região onde está localizado o imóvel E aí com essa com essa sequencial do imóvel você vai saber se existe ou não o imóvel no seu nome com batatinha.

Quem faz os retoques do condominio?

Quem faz é o condomínio ou seja o Síndico ele aciona para poder resolver o problema.

como devo fazer o arrendamento?

Fazer um contrato de arrendamento e estipular o valor e o prazo.

Quanto tempo leva para entregar as chaves?

Normalmente se entrega logo a chave quando se assina sai o registro não contrato de promessa de compra e venda no caso de aluguel já Quando Você assina o contrato faz a vistoria e paga você recebe a chave.

Dos meses alugados eu posso sair com o meu dinheiro do mês que no vencimento?

Você vai pagar proporcional quando sair descontando do dinheiro que você pagou antecipado.

Como devo somar o aluguel proporcional aos dias?

Você não precisa descontar você pagou antecipado e a data de vencimento você vai pagar no mês subsequente.

Como calcular o pagamento proporcional do aluguel?

Você só vai pagar no mês subsequente porque você pagou adiantado.

Quais informações vão no contrato do proprietário?

Depende da Promessa de compra e venda vai todas as informações com os dados proprietários futuros compradores e dados do imóvel assim como sequencial também do IPTU.

Como financiar um sitio?

Vai no banco solicita o financiamento com a documentação do imóvel.

Como posso financiar sitio?

Você pode financiar diretamente com o banco dando um sinal e financiando o restante.

Como sou informando do valor do meu imóvel?

No banco ou registro de imóveis.

Como realizar o desmembramento de um imóvel?

VAI na prefeitura solicita a visita do engenheiro caso não tenha o projeto e verificar a documentação para desmebra o imóvel.

Como regularizar um imóvel e após desmembra-lo?

Vai na prefeitura e pedi um engenheiro a avaliação para depois desmebra lo.

Envie uma mensagem para Macilene de Moura

17318 macilene-de-moura