Marcelo Lopez

Marcelo Lopez

8 Respostas

Agradecimentos: 359 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (75%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcelo Lopez está entre os TOP 40 Construtores e Reformadores possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 8 respostas em nosso fórum.

Como colocar cortina em teto rebaixado?

Irá depender muito do peso desta cortina, mas em geral para instalação de cortinas em tetos rebaixados de gesso utilizaremos buchas apropriadas para esse material, assim como suportes específicos.

Qual o melhor marca de ar condicionado?

As marcas são compatíveis, mas recomendaria os aparelhos inverter da LG.

Como fazer pintura de textura?

As texturas são simples de serem realizadas, basta comprar o material pronto para esse tipo de serviço e a textura que pretende realizar. Hoje temos vários moldes para diferentes tipos de textura, todos muito bonitos e que valorizam o ambiente.

Pode descontar do aluguel reparos do imóvel?

Sim, seria uma alternativa viável.

O que são interruptores?

São os acionadores da iluminação, podem ser simples ou paralelos, sendo esses últimos intermediários ou finais. Hoje temos os interruptores inteligentes, acionados via wi-fi, bluetooth ou por comando de voz (alexa).

Como instalar ar condicionado 9000 btus?

Primeiro passo é ter um local adequado para a condensadora, que deve ficar em um ambiente externo para que troque calor com maior facilidade. Então teremos que fazer a passagem da fiação de potência (motor) para essa condensadora, que no caso será fiação de 2,5mm2 e a passagem de cabos de comando para a evaporadora (cabos entre evaporadora e condensadora), que também é conhecida como aleta ou display, que é a parte onde teremos a troca de ar quente e ar frio no cômodo. Entre a evaporadora e a condensadora teremos também que instalar a tubulação de interligação e a tubulação de escoamento de água. Importante notar que esse circuito elétrico deverá ser de uso específico e no caso de um aparelho comum (disjuntor bipolar de 10A) e de um inverter (disjuntor bipolar de 15A).

Qual a norma para elevadores?

A principal delas é a norma regulamentadora NBR 16. 083 de 2012. Mas temos as específicas que no caso de elevadores elétricos de passageiros é a NBR 16.042.

Quais os tipos de massa corrida?

Existem dois tipos, a massa corrida com resina latex e a massa corrida com resina acrílica. As massas corridas acrílicas são recomendadas para ambientes úmidos ou externos.

17032 marcelo-lopez