Marcelo OSNI

Marcelo Osni

1.621 Respostas

Agradecimentos: 7.751 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 150 (9%)

Participante desde: 02/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcelo Osni é Corretor de Imóveis está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.620 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Pirituba, Lapa, Parque São Domingos e Freguesia Do ó , e já trabalhou em empresas como: Econ e Matriz.

Multas terão que ser cumpridas pelo locador por pedir o imóvel tb?

Multa é só para locatário. O que diz o contrato de locação?

Para serem entregues as chaves, precisa ser pago algum valor?

Se for cópias de chaves, o chaveiro só entregará as chaves mediante o pagamento do serviço.

Juros abusivo da MRV, o que devo fazer e consequências?

Não são juros, possivelmente é evolução de obra e INCC que deveria ter sido explicado. Na construtora ECON ,explicamos... Mas vocês não escutam, e vão atrás da construtora Queluz que não precisa pagar isso.

Imobiliária não cobrou multa por rescisão contratual, está correto?

Assinou sem ver... Entendi. Se já pagou todos as despesas referente ao apartamento e entregou o imóvel, a locação foi encerrada.

Como calcular o imposto residência?

Do valor total do imposto, divide pelo tamanho do terreno total, contando como terreno todos os andares e multiplique pelo espaço que ocupa.

Posso exigir as chaves somente com escritura assinada?

Isso que dá fazer compras de imóveis sem a consultoria de um corretor de imóveis... O que diz o contrato de compra e venda, se existir?

Qual o valor do curso do CRECI?

Aproximadamente 900,00. Algumas construtoras ajudam no valor do curso.

Posso ser despejada por reclamar de barulho?

Se o contato for acima de 30 meses, o proprietário não pode pedir o imóvel. se for menos de 30 meses o contrato, ele pode pedir com um prazo de 30 dias. Não me parece despejo seu caso, apenas pedido de devolução do imóvel.

Posso vender um imóvel por qualquer valor?

Sim, porem as taxas sera cobrada pelo maior valor de referencia, ou da venda ou o venal.

Se o inquilino não pagar o aluguel a imobiliária paga?

A imobiliária é intermediaria, não fiadora. Quem paga é o seguro locatício colocado.

Venda através da imobiliária. Qual é o valor que vai sair no documento do cartório?

280mil. É uma tática usada para que o financiamento se encaixe. Se esta preocupado com o imposto recorrente do lucro, você tem 6 meses para adquirir outro imóvel, sem que esse imposto seja aplicado. Hoje esta dificil de vender e financiar imóvel. Recomendo que siga com a venda pois pode não ter outra proposta nos próximos 12 meses.

Envie uma mensagem para Marcelo OSNI

28008 marcelo-osni