Marcelo Roberto Dounis

Marcelo Roberto Dounis

16 Respostas

Agradecimentos: 913 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (19%)

Participante desde: 03/2020

Site: www.dounisimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcelo Roberto Dounis está entre os TOP 2.300 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 16 respostas em nosso fórum.

Como posso fazer para comprar imóvel com FGTS?

Basta que não tenha imóvel próprio na cidade aonde reside e nem um financiamento habitacional vigente. Além disso o imóvel que está sendo comprado, não pode ter sido utilizado recursos do FGTS para quitar, comprar ou amortizar nos últimos três anos. Vale lembrar que o imóvel a ser adquirido não pode superar o limite de R$1,5 Milhão.

O dono do imóvel pode pedir o imóvel quando quiser?

Depende da forma como foi feito o contrato, tanto o dono como o inquilino devem cumprir o que está previsto em contrato.

Qual o valor para transferir um terreno para meu nome?

Essa operação de compra e venda tem vários custos incidentes, entre eles destacamos custo da escritura de compra e venda, certidões, registros e impostos como o ITBI.

Como faço para tirar escritura de imóvel residencial gratuita?

Em caso do imóvel esta sendo adquirido com financiamento, não há necessidade de fazer a escritura, já que o contrato substitui esse documento. Mas não devemos esquecer que tem os custos para registro de imóveis, sendo primeiro imóvel, pode ter um desconto no custo do registro e não esqueça do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).

Converter Milímetros em Metros.

Basta multiplicar o número em milímetros por 1.000 que vai ser ter o número em metros.

Como fazer o cálculo do valor do metro quadrado?

Basta dividir o valor da compra pelo quantidade de metros quadrados da unidade comercializada.

Como comprar um apartamento na planta com segurança?

Analisando o histórico da construtora e verificar se obra for financiada por algum banco, se for, possivelmente ela esta amparada por um seguro garantia de término de obras, nesse caso, pode comprar sem medo.

Como pagar prestação habitação caixa atrasada?

No app, na agência, pelo site, ou mesmo na central de atendimento você pode pedir o boleto atualizado para realizar o pagamento.

Como funciona o financiamento SBPE da caixa?

SBPE é o sistema brasileiro de poupança e empréstimo, uma das linhas de créditos utilizadas pelos bancos, para financiar imóveis e construções, crédito advém dos recursos da poupança. Existem linhas de créditos mais baratas, como por exemplo o FGTS.

Posso comprar um apartamento com o nome no Serasa?

Pode se comprar à vista, não precisando de financiamento.

Quem tem restrição no nome pode vender um imóvel?

Pode se for vender a vista, sem precisar de financiamento. O risco recai sobre quem está comprando.

Quem deve pagar os custos de cartório?

Se for uma operação de compra e venda, o custo é do comprador, a escritura ou o contrato de financimento que substitui a escritura, serve como documento para transferencia de propriedade, por tanto esse custo cabe ao comprador. Sendo um contrato de aluguel, ai cada parte que assuma seus custos.

como posso tirar a escritura de uma casa que foi construida em um terreno de família?

Precisa averbar a casa ao terreno definindo a propriedade na Matricula, depois pode fazer a escritura de compra e venda com o de acordo dos proprietários.

Posso ver um imovel com um corretor e comprar com outro?

Um pouco anti ético, mas não havendo exclusividade, pode.

Posso comprar um imóvel que está alienado?

Pode, desde que o saldo devedor junto ao alienante seja quitado.

470 marcelo-roberto-dounis