Márcia Rodrigues
251 Respostas
Agradecimentos: 137 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (0%)
Participante desde: 01/2023
Márcia Rodrigues é Corretora de Imóveis / Avaliadora com formação em Gestão financeira e Tecnico em transações imobiliárias , está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 251 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Bairro Assunção / Parque Dos Passáros / Centro / Baeta Neves /jardim Do Mar E Planalto,
Onde deve ser registrada a escritura pública de imóvel?
Ato que conprova a verdadeira posse do imóvel.
Posso vender terreno em inventário?
Não pode, se vender apenas transmite a posse e não consegue seguir com transferência de nome.
Quais terrenos mais protegidos?
Área manancial.
Desmembramento de terreno?
Depende do tamanho do terreno e das leis, taxas e exigências praticadas na cidade.
Onde declarar apartamento financiado no Fundo de Garantia?
Comum essa prática, desde que se encaixe nas regras da cartilha CARTA crédito FGTS.
Notificação para pagar aluguel?
Pode ser enviado.
O que é procuração de imóvel?
Documento que substitui o vendedor para fins de venda no recesso.
Onde posso declarar casa financiado no FGTS?
No Imposto de Renda, bens e imóveis.
O que é financiamento cef?
Finaciamento CEF - é uma linha de crédito de financiamento Caixa economica federal para aquisição de imóvel com taxas diferenciadas.
Qual banco financia 90% do imóvel usado?
Caixa economica Federal ou bancos privados, dependendo do relacionamento do cliente.
Como consigo elaborar minuta de escritura?
A elaboração de uma minuta precisa ser feita por um advogado, para constar clausulas que tragam segurança para as partes!
Quanto custa pra desmembrar?
Em média 2 do valor do imóvel.
Depósito consignado de rendas. Posso depositar renda consignada na caixa geral de deposito?
Sim deposito em juizo em nome das partes.
Como funciona o financiamento minha casa minha vida?
NÃO PODEM OBRIGAR A ABERTURA DE CONTA E USO DO CARTÃO POREM PODEM TE COBRAR COM TAXA DIFERENCIADA SEM BENEFICIOS TRATA SE DE UMA TROCA DE SERVIÇOS.
Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?
O proprietario é o que consta no registro da matricula do imóvel.
É possível comprar um imóvel abandonado parcelado no boleto?
Não se pode adquirir imóvel sem a assinatura e concordancia do proprietario.
É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?
Necessário refazer o contrato, haja visto que o locatario descrito não esta de acordo e não quer assinar.
Envie uma mensagem para Márcia Rodrigues