Márcia Rodrigues

Márcia Rodrigues

251 Respostas

Agradecimentos: 137 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (0%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Márcia Rodrigues é Corretora de Imóveis / Avaliadora com formação em Gestão financeira e Tecnico em transações imobiliárias , está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 251 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Bairro Assunção / Parque Dos Passáros / Centro / Baeta Neves /jardim Do Mar E Planalto,

Onde deve ser registrada a escritura pública de imóvel?

Ato que conprova a verdadeira posse do imóvel.

Posso vender terreno em inventário?

Não pode, se vender apenas transmite a posse e não consegue seguir com transferência de nome.

Desmembramento de terreno?

Depende do tamanho do terreno e das leis, taxas e exigências praticadas na cidade.

Onde declarar apartamento financiado no Fundo de Garantia?

Comum essa prática, desde que se encaixe nas regras da cartilha CARTA crédito FGTS.

O que é procuração de imóvel?

Documento que substitui o vendedor para fins de venda no recesso.

Onde posso declarar casa financiado no FGTS?

No Imposto de Renda, bens e imóveis.

O que é financiamento cef?

Finaciamento CEF - é uma linha de crédito de financiamento Caixa economica federal para aquisição de imóvel com taxas diferenciadas.

Qual banco financia 90% do imóvel usado?

Caixa economica Federal ou bancos privados, dependendo do relacionamento do cliente.

Como consigo elaborar minuta de escritura?

A elaboração de uma minuta precisa ser feita por um advogado, para constar clausulas que tragam segurança para as partes!

Quanto custa pra desmembrar?

Em média 2 do valor do imóvel.

Como funciona o financiamento minha casa minha vida?

NÃO PODEM OBRIGAR A ABERTURA DE CONTA E USO DO CARTÃO POREM PODEM TE COBRAR COM TAXA DIFERENCIADA SEM BENEFICIOS TRATA SE DE UMA TROCA DE SERVIÇOS.

Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?

O proprietario é o que consta no registro da matricula do imóvel.

É possível comprar um imóvel abandonado parcelado no boleto?

Não se pode adquirir imóvel sem a assinatura e concordancia do proprietario.

É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?

Necessário refazer o contrato, haja visto que o locatario descrito não esta de acordo e não quer assinar.

Envie uma mensagem para Márcia Rodrigues

26871 marcia-rodrigues