Marcus André de Oliveira

Marcus André de Oliveira

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SOBRE O RESPONDEDOR:

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Como obter matrícula de terreno?

Levar os documentos e/ou endereço que possui ao ao Cartório de Registro de Imóveis da Região e solicitar a busca e a matricula e confirmar pelo endereço se este imóvel faz parte da circunscrição do cartório de Registro em que levar os dados, e se não pedir o endereço do cartório correto da região do imóvel.

Qual é o custo da multa contratual de locação?

Geralmente a multa é de 3 vezes o valor do aluguel que é o máximo permitido por lei, mas pode ser menos conforme acordo das partes, porém se houver multa por entrega antecipada do imóvel ela deverá ser proporcional ao tempo que o locatário não cumpriu de contrato (entrega antecipada).

Quem paga por manutençao de esgoto da casa Alugada?

Conforme situação das cláusulas contratuais seria necessária autorização para este tipo de obra que é considerada de responsabilidade do proprietário do imóvel. Se não há encanamento adequado, necessário se faz fotografar as etapas da reforma demonstrando a situação inadequada do encanamento e solicitar reembolso ou requerer judicialmente sob pena de multa contratual, e demais penalidades que possam constar em contrato, mas, melhor haver um acordo amigável pois para quebrar o piso, mesmo com vício oculto, seria necessária autorização, portanto melhor um bom acordo que uma briga cara.

Venda de imóvel entre parentes como funciona?

A quantidade de casas em um mesmo terreno não trará definição de qual seria de quem e sim com o inventário o bem imóvel (todas as casas) ficarão pertencendo aos herdeiros e viúva meeira (se houver) na proporção que lhes cabe na lei. Dependendo do regime de casamento a viúva fica com sua metade (50%) e os cinco filhos com 1/10 parte (10%) de todo o imóvel, podendo as partes negociarem entre si seus quinhões caso não hajam dívidas que impliquem que o imóvel seja patrimônio de garantia da(s) divida(s). A preferência de compra é sempre dos herdeiros. Será necessário (obrigatoriamente) de um advogado para o inventário, seja judicial ou extra-judical por escritura pública, o qual analisará toda a documentação, as condições e bens para o inventário, podendo ser diferente do que está acima conforme a situação de fato.

Problemas com cobrança de reparo no imóvel como prosseguir?

Se a pintura estava usada mas em bom estado de conservação deverá ser entregue na mesma condição, o termo de vistoria, preferencialmente com fotos poderá demonstrar a situação antes e depois da locação, se ante boa e agora em estado ruim de conservação deverá ser feita nova pintura ou reparo nas partes ruins. E, quanto a multa será devida de forma proporcional ao tempo não cumprido do contrato (Ex. Divida a multa integral pelos 30 meses, e multiplique o resultado pelos meses que faltam para completar o contrato).

Ele pode entrar com processo contra o meu esposo?

Acho o prazo é meio Longo mesmo, mas, dependendo do trabalho já feito pelo corretor, se advier comprador para o imóvel que busquem o proprietário, mas vindo por anuncio anterior, me parece justo o valor de 1% pela venda como comissão. Aconselho que em prazo menor (média de 6 meses) se tente a venda com exclusividade, pois muitas placas e anúncios as vezes acabam desvalorizando o imóvel, quando se tem vários corretores trabalhando, com placas, os mesmos levarão clientes primeiro para os imóveis que têm exclusividade, pois têm a certeza da comissão na venda, já sem a exclusividade, e com mais placas eu evitaria levar um cliente para não perdê-lo para outro corretor que tentará a venda por valor inferior reduzindo comissão e trabalhando com menos responsabilidade.

O meu inquilino ficou no imóvel 4 meses e quebrou contrato, como sigo?

Primeiro é necessário saber o motivo da quebra do contrato, se por mudaça de local de trabalho ele não deve multa, senão a deverá de forma proporcional ao tempo do contrato Se era de 30 meses o contrato, deve-se dividir a multa integral por 30 (meses) e multiplicar o resultado pelos meses que faltam para cumpri o contrato, achando assim o valor da multa. Os dias morados sempre serão devidos e não há prazo de tolerância para saída nem ao final e nem antes de vencer o contrato e dependendo do contrato se mudar antes deve comunicar com 30 dias de antecedência , senão pagará mês fechado (integral mesmo que não use os trinta dias até o dia do vencimento) Tudo o que for devido deve-se descontar do depósito, notificando por escrito com os cálculos acompanhando, e o restante se houver pode ser cobrado judicialmente.

Eu posso fazer o que para conseguir financiamento para reforma de imóvel?

Primeiramente uma análise de valores necessários para reforma ( um pré-orçamento ) para saber o valor mínimo necessário para e reforma e a avaliação do imóvel atual e perspectiva de valorização pós reforma, pois o bem imóvel poderá ser oferecido em garantia para o financiamento. Feito, buscar instituições de financiamento como CEF que tem um sistema de financiamento com cartão de credito próprio para esta finalidade com carência para pagamento e taxas de juros bem atrativas. Deve-se ver com outras instituições mas aconselho a CEF e /ou cooperativas de crédito como SICOOB que têm taxas menores e prazos mais extensos.

Quais os passos para vender um imóvel?

Avaliação de mercado, análise documental, busca de plataformas de anúncios, e busca de conhecimentos da área de transações imobiliárias mais seguras Ou a contratação de um corretor, imobiliária ou advogado especializado no ramo imobiliário, e quando digo especializado me refiro também às praxes do mercado pois entender de documentação é uma coisa, mas conhecer de forma abrangente o mercado imobiliário e técnicas de negociação é outra, Melhor ainda é quando o corretor é advogado se o imóvel traz mais particularidades no que se refere a regularização de sua documentação.

Como posso fazer para vender ágio de imóvel?

Adquirindo comprormisso de compra de imóvel financiado por bancos ou construtoras, você pode vender seus direitos e obrigações sobre o bem que compromissou-se a adquirir após pagamento parcial do mesmo, para que o novo compromissário pague o restante e receba o bem, se já não estiver na posse do mesmo, mas, é importante transferir a divida para o novo comprador para evitar riscos de processos por inadimplência de pagamentos, pois caso isso ocorra o prejudicado será aquele quem compromissou diretamente ao banco ou construtora, e as vezes mesmo que o imóvel vá a leilão poderá a instituição cobrar a diferença do que o leilão não foi capaz de cobrir da dívida .

Como consigo fazer Escritura pública de imóvel?

Se não houver duvidas quanto a negociação e condições do negócio que exija um advogado ou um corretor de imóveis, a escritura pode ser requerida diretamente ao escrevente no cartório/Tabelionato próximo a região do imóvel ou das partes Alguns cartórios providenciam as certidões necessárias do Registro de imóveis, CND trabalhista, da prefeitura sobre debitos de impostos e valor venal, etc., mas se não o fizer o requerente deverá providenciá-las antes da lavratura da escritura. Quando da assinatura da escritura essa deve ser assinada por todas as partes que compõe a negociação ou sejam vendedor(es) e Comprador(es) ou seus procuradores, e dependendo do regime de casamento também seus cônjuges deverão assinar conforme orientará o escrevente do cartório.

Como posso desenvolver proposta de aluguel de apartamento?

A pergunta não define a parte se proprietário, imobiliária ou interessado em locar o imóvel (apartamento) e por ser uma pergunta genérica sugiro que (se é) o proprietário deixe com um corretor ou imobiliária de referência para cuidar da locação com contrato de prestação de serviços mais minucioso e abrangente possível relativo a locação, prazo, garantias, publicidade, administração prestação de contas e demais condições.

Qual é a renda mínima para financiar um imóvel de 400 mil?

A renda mínima necessária vai depender do valor a ser efetivamente financiado pois algumas instituições financiam na media até 80% do valor total do bem e o prazo e modalidade (SAC ou PRICE) de financiamento que determinarão o valor da parcela e consequentemente da renda necessária Mas em média a renda necessário deve ser de no mínimo 3,2 vezes o valor da prestação .

Como conseguir registrar a escritura de imóvel?

Se o cartório não a providenciar, o escrevente orientará de valores aproximados e onde é o cartório de Registro de Imóveis daquele Imóvel. Ligando ou levando a escritura ao Registro de imóveis deverá ser feito um depósito prévio do valor aproximado das custas do registro recebendo a escritura (título) e emitirão um protocolo e prenotarão o mesmo e depois registrarão a escritura acertando se o valor na entrega (devolução ou complemento) e o prazo máximo é de 30 dias para registro, (média 15 dias) Há registros de Imóveis que recebem arquivos digitalizados da escritura, geralmente com certificado digital para os títulos para registro, mas nesses casos deve-se verificar no Site (internet) do cartório as condições especificas dele para este tipo de registro.

É possível multa no contrato por causa do caução?

Sim o contrato passou a ser por prazo indeterminado, e o locatário na forma estipulada no contrato (talvez tendo que notificar com até 30 dias de antecedência) poderá entregar o imóvel a qualquer tempo sem multa, mas se obriga a entrega do imóvel como recebeu sob pena de desconto na caução das despesas de reformas que se façam necessárias. A caução se em dinheiro (pode ser em outro(s) bens) deveria ser depositada em conta poupança conjunta em nome do locador e locatário,. Mas na praxe (usos e costumes) isso geralmente não ocorre, mas o valor de caução deve no mínimo corresponder ao valor de tantos aluguéis e/ou fração deste para acerto em moradia (utilização do imóvel ao termino do contrato) ou devolução em espécie, ou seja, reajustado como o aluguel até o tempo atual) por isso se determina caução de tantos meses de aluguel (máximo 3 meses).

Como regularizar termo de quitação de imóvel CEF quitado 30 anos atrás?

Solicitar perante a instituição financeira a quitação levando numero do contrato de financiamento (ou cópia da parcela), atestado de óbito e apresentando documento do requerente ( parente de primeiro grau - pais ou esposa, ou filho ) e levar ao registro de imóveis quando entregue para a baixa da alienação.

Como funciona a isenção de ganho de capital?

Sim se em até 180 dias adquirir novo imóvel de valor igual ou superior ao(s) vendido(s) deixando de pagar imposto sobre o lucro da parte que reinvestir em outro(s) imóvel(eis). se de valor menor pagará proporcionalmente sobre o lucro da parte não utilizada para a compra.

Estou com um processo contra o inss desde 2010 e agora está juntando a petição o que significa?

Provavelmente a Execução da sentença, mas para melhor informação só mesmo com o advogado que estiver cuidando do caso pois é anti-ético sujeito a sanção disciplinar junto a OAB interferir e/ou prestar informações de processo aos cuidados de outro advogado sem autorização ou substabelecimento do mesmo para patrocínio e informações da causa.

Qual o valor da mirci de um imóvel rural?

Lamento mas desconheço a palavra ou sigla MIRCI, por outro lado tem a CCIR que é o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural e o o pagamento da taxa do cadastro pode ser consultado pelo site/aplicativo para este fim. Site do Incra:. Www.gov.br/pt-br/servicos/emitir-o-certificado-de-cadastro-de-imovel-rural-ccir depois clique em iniciar para obter mais dados.

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