Maria do Carmo

Maria do Carmo

1.489 Respostas

Agradecimentos: 16 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 281 (19%)

Participante desde: 09/2023

Site: https://www.instagram.com/mcm.corretora?igsh=cDB6b2V0b2s1eDQ5

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria do Carmo é Corretora de imóveis com formação em Pós graduada em psicopedagogia , está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.493 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Barueri Sp Alphaville , e já trabalhou em empresas como: Vida , Guizzard, Betta e Depot .

Como é feita a minuta de escritura de imóvel?

A minuta de escritura é um documento preliminar que detalha todas as condições de um negócio imobiliário antes da formalização da escritura definitiva em cartório. Ela serve como um rascunho, onde são definidas as cláusulas e as informações essenciais para a transação.

Posso usar meu fundo de garantia para comprar uma sala comercial?

Em geral, não é possível utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a compra de imóveis comerciais. O FGTS é destinado principalmente para a aquisição de imóveis residênciais, como casas e apartamentos, com o objetivo de facilitar o acesso à moradia própria.

Como alugar uma casa sem fiador?

Seguro fiança: É a modalidade mais comum. O inquilino contrata um seguro que garante o pagamento do aluguel em caso de inadimplência. A seguradora avalia o perfil do inquilino e, se aprovado, emite uma apólice.

Quanto custa registrar um contrato de compra e venda de imóvel?

O custo para registrar um contrato de compra e venda de imóvel varia de acordo com alguns fatores, como: * Valor do imóvel: Geralmente, as taxas são calculadas com base em um percentual do valor do imóvel. * Estado e município: Cada localidade possui sua própria legislação e tabela de taxas.

O que eu faço para financiar uma construção?

Financiar uma construção pode ser uma ótima maneira de realizar o sonho da casa própria. No entanto, é importante entender o processo e os requisitos para tomar a melhor decisão. Primeiros Passos: * Planeje o projeto: Defina o tamanho da obra, os materiais, e o orçamento detalhado.

Como saber quem é o proprietário de um terreno?

Descobrir quem é o proprietário de um terreno é um processo relativamente simples e pode ser feito de algumas maneiras. A forma mais precisa e completa é consultando o registro de imóveis.

Como lançar recebimento de aluguel?

Lançar o recebimento de aluguel é um passo fundamental para manter suas finanças organizadas e em dia com suas obrigações fiscais. A forma como você deve registrar esse recebimento depende de alguns fatores, como a sua atividade principal e se você é pessoa física ou jurídica.

Como eu faço para ver o meu score?

Escolha uma das principais empresas de análise de crédito: As mais conhecidas no Brasil são Serasa Experian e Boa Vista SCPC. * Acesse o site ou aplicativo da empresa: Cada uma delas possui um portal online e um aplicativo para smartphones onde você pode realizar a consulta.

Quando se aluga um imóvel quem paga o IPTU?

Em geral, o responsável pelo pagamento do IPTU é o proprietário do imóvel. Isso porque o Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU) incide sobre a propriedade do bem. No entanto, a Lei do Inquilinato (Lei nº 8. 245/1991) permite que essa responsabilidade seja transferida para o inquilino através do contrato de locação. Ou seja, o proprietário pode incluir no contrato uma cláusula que determine que o inquilino será o responsável pelo pagamento do IPTU.

Qual o procedimento para registro de imóvel?

O registro de um imóvel é um processo fundamental para formalizar a propriedade e garantir a segurança jurídica da transação. Ele envolve uma série de etapas que devem ser cumpridas após a assinatura da escritura pública.

Como ver débito IPTU?

A forma mais comum e direta é entrar no portal da prefeitura da cidade onde o imóvel está localizado. * Procure a seção de IPTU: Geralmente, essa seção é facilmente encontrada na área de serviços online.

Como fazer para não ter que pagar o ITBI?

Não é possível garantir que você não pagará o ITBI. O Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) é um imposto municipal que incide sobre a transmissão de propriedade de bens imóveis. A não ser que haja alguma lei específica isentando o seu caso, o pagamento do ITBI é obrigatório.

Imóvel herdeiro pode usucapião?

Herdeiro: Entenda como funciona A possibilidade de um herdeiro usucapir um imóvel é um tema que gera muitas dúvidas. Afinal, se a pessoa já é herdeira, por que precisaria da usucapião?

Qual a renda para financiar um imóvel de 130 mil?

Instituição financeira: Cada banco ou cooperativa tem suas próprias regras e critérios de análise de crédito. * Valor da entrada: Quanto maior a entrada, menor será o valor financiado e, consequentemente, menor será a parcela.

Qual é o código do contribuinte no IPTU?

O código do contribuinte no IPTU é um número único que identifica o seu imóvel para a prefeitura. É como um "RG" do seu imóvel, utilizado para fins de cobrança e administração do imposto predial e territorial urbano.

Pode alugar apartamento da COHAB?

Não, geralmente não é permitido alugar um apartamento da COHAB. Os programas habitacionais, como o da COHAB, são destinados a famílias de baixa renda que necessitam de um lugar para morar.

Como comprar um apartamento pelo Casa Verde Amarela?

O programa Casa Verde e Amarela é uma ótima opção para quem busca realizar o sonho da casa própria. Ele oferece diversas facilidades e benefícios para a aquisição de imóveis, como subsídios e taxas de juros mais baixas.

Porque precisa registrar casa no cartório?

O registro de um imóvel no cartório é um passo fundamental para garantir a segurança jurídica da propriedade. Ele serve para formalizar a propriedade e proteger os seus direitos como proprietário.

Quantos metros quadrados tem o projeto Minha Casa Minha Vida?

Quantos metros quadrados tem o projeto Minha Casa Minha Vida?

Fiador pode ficar com o imóvel?

Não, o fiador não tem direito ao imóvel. A função do fiador em um contrato de aluguel é garantir o cumprimento das obrigações do inquilino para com o locador. O que acontece com o imóvel em caso de inadimplência.

Envie uma mensagem para Maria do Carmo

10593 maria-do-carmo