Maria do Carmo
1.489 Respostas
Agradecimentos: 16 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 281 (19%)
Participante desde: 09/2023
Site: https://www.instagram.com/mcm.corretora?igsh=cDB6b2V0b2s1eDQ5
Maria do Carmo é Corretora de imóveis com formação em Pós graduada em psicopedagogia , está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.493 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Barueri Sp Alphaville , e já trabalhou em empresas como: Vida , Guizzard, Betta e Depot .
Posso trocar de emprego antes da assinatura de contrato Caixa?
A mudança de emprego antes de assinar o contrato de financiamento com a Caixa pode gerar algumas dúvidas. É natural se questionar sobre os impactos dessa alteração no processo de aprovação do seu crédito.
Se o proprietário pediu o imóvel precisa ter vistoria de minha parte?
Sim, é altamente recomendado que você esteja presente na vistoria do imóvel antes de devolvê-lo ao proprietário. Essa é uma etapa crucial para garantir que você não seja responsabilizado por danos que não causou.
Quantos meses tenho para desocupar a casa caso o proprietário solicite o despejo?
Geralmente, o inquilino tem 30 dias para deixar o imóvel a partir da data em que recebe a notificação formal do proprietário. Esse prazo é estabelecido pela Lei do Inquilinato.
Será que posso virar locatário de onde sou fiador?
Sim, é possível que você se torne o locatário do imóvel onde é fiador, mas é preciso seguir alguns procedimentos. Essa situação pode ocorrer, por exemplo, quando o inquilino atual decide sair do imóvel e você deseja assumir a locação.
Como consigo doar imóvel sendo desquitado?
Doar um imóvel durante um processo de divórcio é uma decisão complexa que envolve aspectos legais e emocionais. É importante buscar orientação jurídica para garantir que o processo seja realizado de forma correta e que seus direitos sejam preservados.
Como contabilizar o deposito judicial?
Contabilização do Depósito Judicial em Poucas Palavras A contabilização do depósito judicial depende da sua natureza e do estágio processual. * Geralmente é um ativo: Representa um valor que pode ser recuperado.
Como saber se devo pagar algum valor a mais no aluguel?
É comum surgir dúvidas sobre cobranças adicionais no aluguel. Para saber se você está pagando um valor justo e se as cobranças são devidas, preste atenção aos seguintes pontos: * Contrato de locação: Todas as condições do aluguel, incluindo possíveis cobranças extras, devem estar claramente descritas no contrato. Revise-o atentamente para verificar se as cobranças estão de acordo com o que foi combinado.
É possivel vender uma parte de imovel feito desmembramendoado em vida?
É possível vender parte de um imóvel por meio de desmembramento em vida? Sim, é possível vender parte de um imóvel por meio de desmembramento em vida, desde que sejam cumpridas algumas condições.
Ao sair do aluguel, como ter as informações que possuo valores a receber?
Documente tudo: Contrato, pagamentos, fotos do imóvel. * Comunique formalmente: Avise o proprietário com antecedência. * Faça uma vistoria: Verifique o estado do imóvel juntos. * Elabore um termo de entrega: Detalhe tudo e peça a assinatura do proprietário. * Negocie ou procure ajuda: Se houver divergências, tente negociar ou procure um Em resumo: Seja organizado, mantenha a calma e conheça seus direitos.
Não morei dentro do imóvel, pedi meu dinheiro de volta e não recebi. O que fazer?
Resposta Não recebeu o dinheiro de volta após não ter morado no imóvel? O que fazer: * Documente tudo: Contratos, pagamentos, etc. * Exija por escrito: Envie carta ou e-mail formal. * Procon: Registre uma reclamação. * Justiça: Se necessário, procure um advogado. Importante: Consulte um advogado para te orientar sobre os próximos passos. Para te ajudar melhor, preciso saber: * Tipo de negociação: Aluguel, compra, outro? * Forma de pagamento: Dinheiro, cheque? * Tempo da solicitação: Há quanto tempo pede o dinheiro? Com essas informações, posso te dar dicas mais precisas.
Se eu desistir de locar, o locatário é obrigado a me devolver o dinheiro e obrigado a pagar IPTU?
Se você desistir da locação, tem direito à devolução da caução (se não causou danos) e, normalmente, o proprietário continua responsável pelo IPTU. No entanto, é fundamental verificar as condições específicas do seu contrato.
Qual melhor financiamento para construção?
A escolha do financiamento ideal depende do seu perfil e do valor da obra. Opções: * Caixa Econômica Federal: Minha Casa Minha Vida, Construção em Terreno Próprio, SBPE. * Demais Bancos: Financiamento Habitacional com taxas e condições variadas. Dicas: * Compare: Simule em diferentes bancos e compare as taxas e condições. * Negocie: Não tenha medo de negociar as taxas e condições de pagamento. * FGTS: Utilize o FGTS como entrada para reduzir o valor financiado. * Consultores: Consulte um corretor de imóveis ou consultor financeiro. Fatores importantes: * Perfil: Renda, histórico de crédito e patrimônio. * Valor: Quanto maior o valor, menores as taxas. * Prazo: Prazos menores, taxas menores. * Índice: Taxa de juros vinculada a um índice (TR, CDI). Em resumo: Planeje, compare, negocie e escolha a opção que melhor se adapta ao seu perfil. Gostaria de saber mais sobre algum aspecto específico?
Como e o financiamento direto com a construtora?
ApÓs querer entregar toda a documentação é só águardar o retorno da financeira da financiadora da consultora que é muito mais fácil do que ir direto com o banco.
Quem consegue financiar no SFI?
Quem consegue provar o registro ou cindiçoes de comprar.
Para que serve o dinheiro do deposito de aluguel?
DepÓsito do aluguel é uma caução tá ele serve para para deixar quando a pessoa sai se deixar o imóvel sem condições de uso né ou até mesmo para falta de pagamento.
Como posso financiar imóvel do banco?
Pprimeiro vc faz avaliação do imóvel, na sequencia o banco aprova e lhe entrega uma listagem de documentos a serem entregues so águardar retorno.
Envie uma mensagem para Maria do Carmo