Maria Silva

Maria Silva

54 Respostas

Agradecimentos: 1.263 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (13%)

Participante desde: 04/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Silva é Corretora de Imóveis com formação em Tti, está entre os TOP 1.900 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 54 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Maurício de nassau, Indianópolis, Bairro luiz gonzaga e Universitário , e já trabalhou em empresas como: Multtécnica engenharia, Silva negócios imobiliários, Padrão imob. e Exsagonal.

Quanto tempo uma dívida pode ser cobrada judicialmente?

No máximo 5 anos, depois ela caducar no modo popular de dizer. Mas a dívida continua internamente e bom aproveita os feiräo de negociação que ocorre todo ano e quitar a dívida.

Aposentado por invalidez pode financiar imóvel com a Caixa?

Sim através de um corretor (a) e imobiliárias credenciada no Creci. Com isso estes profissionais vai lhe auxiliar na buscar e financiamento como a caixa ou outros bancos.

Para que serve análise de financiamento?

A análise de crédito serve. Para mostrar confiança ao banco para empresta o dinheiro sem ter o risco de não pagamento e e uma segurança tanto para quem está vendo e quem está comprando o imóvel casa ou apartamento.

qual o valor das parcelas de imóvel de 330 . 000 , 00 ?

Depende, se for um financiamento bancário o valor da parcela e calculada no valor da sua renda bruta familiar e só pode comprometer 30% da renda. Ex. Se sua renda é de $2. 000, 00 - 30% sua parcela e de $600 reais.

Como mudar IPTU para meu nome?

Procurar a prefeitura da sua cidade ou a do imóvel em questão.

O que precisa para alugar imóvel pela imobiliária?

E preciso toda a informação do imóvel, e preencher e assinar a autorização de divulgação e locação do imóvel.

Registro de imóveis quanto custa?

Em média 2% do valor do imóvel.

Qual o significado do nome valor venal?

É o valor estimado de um determinado bem. Definido pelo o poder público.

Posso fazer o que para financiar um imóvel usando o FGTS?

Pode financiar Um imóvel novo ou na planta.

Eu posso fazer o que para dar entrada num apartamento?

Primeiro procurar um profissional ou Imobiliária credenciada pelo Creci para lhe auxiliar nesta jornada. Então eles vão fazer um atendimento personalizado de acordo com sua necessidade e capacidade financeira.

Posso financiar uma casa sem escritura?

Infelizmente não, os bancos órgãos financeiros só aceita imóveis escriturado.

Quem paga a escritura quem compra ou quem vende?

Vai depender de caso para caso. Se o imóvel que está sendo vendido já está escriturado pelo vendedor e vai passar para o nome do comprador neste caso quem pagar e quem esta comprando.

O que significa quem é locatário?

LocatÁrio é a pessoa que está alugando ou seja o proprietário do imóvel.

tem como eu ser dona de imóvel sem ter o resgistro?

Não você precisa da escritura do imóvel passado para seu nome ou o contrato de compra e venda que comprove que o imóvel e seu e que você comprou ou recebeu de doação etc.

Primeiro imóvel a escritura é gratuita?

Depende, se for comprar um imóvel na planta tem algumas construtoras que da o ITBI e Registro grátis.

Consigo pagar a prestação com valor do aluguel?

Em alguns casos sim você consegue pagar o Apartamento com o próprio Aluguel. Busque orientação de um profissional credenciado para lhe ajudar.

Quais formas que posso vender meu imóvel na CEF?

Neste caso você quer dizer vender o imóvel financiado pela CEF? Para isso o imóvel precisa está devidamente regularizado e ter escritura. E também procurar um corretor (a) ou imobiliária para lhe ajudar no processo de financiamento.

Tenho um apartamento quitado, posso financiar outro?

Pode sim, só não pode utilizar o subsidio do governo CVA ,mas pois e para a primeira moradia.

Como posso encontrar o melhor bairro para alugar casa?

Você pode pesquisa com alguém que mora no bairro de interesse ,ou Busca ajudar de um profissional da área o Corretor (a) de imóveis .

Como eu faço para fazer o IPTU de um imóvel?

Indo na Prefeitura da sua Cidade.

6332 maria-silva