Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.084 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis, Jurídico Imobiliário, Negociação, Locação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur alvim, Cidade líder, Conjunto habitacional padre manoel da nóbrega, Conjunto habitacional padre jose de anchieta e Conjunto habitacional padre manoel de paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim leste imóveis.

Como posso fazer para comprar um apartamento sendo autônomo?

Lucas para você conseguir um crédito você tem que comprovar renda. Extrato bancário na Caixa Econômica não é mais aceito. Você emite NF? Declara IR? Ou toda a sua renda é informal? Se você só tem renda informal vai ser difícil comprova-la. Tente no banco onde você movimenta a conta.

Não assinei contrato nenhum, posso sair do imóvel sem pagar multa?

Não Fabricia, só pelo fato de não ter assinado contrato você não pode rompê-lo a seu bel prazer. Mesmo contratos verbais são válidos e você já ocupa o imóvel de forma que já está comprovada a relação locatícia.

O que posso fazer para procurar casas para comprar?

Além de imobiliárias: Mercado Livre, OLX, Viva Real etc. Etc. Etc. Sites de busca não faltam. Ainda: Facebook, Instagram, direto no Google. Ou, passeie pelos bairros vendo onde tem placa.

Como descubro cartório que foi feito compra dom imóvel?

Tire a certidão da matricula no cartório de registro de imóveis que atende a essa comarca. Não sabe qual é o cartório? De uma googlada e procure por cartórios de registros de imóveis, ligue ao primeiro da lista e com certeza te darão a informação. Ou entre no site registrodeimoveis.org.br/mapas-transacoes-imobiliarias. Ele é totalmente intuitivo.

Como descobrir dono do imóvel?

Vá no cartório de registro de imóveis que atende à comarca e tire a certidão da matrícula.

Como alugar o meu imóvel por temporada?

Um aluguel por temporada não pode ser superior a 90 dias. E o valor pode ser cobrado antecipadamente. É importante um contrato de locação onde sejam discriminados, item a item, os utensílios disponibilizados, limpeza pré e pós locação, etc. E além do valor da locação pode-se exigir uma caução para garantia de receber o imóvel do jeito que foi locado.

O que fazer com imóvel leiloado e despejados?

Vocês foram avisados do leilão, certo? Não vejo muita possibilidade de reverter mas procure a defensoria pública e veja se existe alguma falha de procedimento que justifique o cancelamento do leilão.

O inquilino pode entrar enquanto não pagar caução?

É caução. Assinaram o contrato? Se sim, necessário proceder ao distrato.

Como desistir da locação sem pagar multa?

O código de defesa do consumidor não se aplica às relações locatícias.

Preciso ter nome limpo para comprar um terreno?

Para compra à vista ninguém vai verificar se o seu nome está limpo. Você é quem verifica a situação do vendedor e do terreno.

Posso trocar a porta inteira da entrada do apartamento?

Não, você não pode colocar uma porta "do seu gosto". Em condomínios os padrões originais devem ser mantidos. Além de que você estaria forçosamente mexendo em área comum para efetuar a mudança. E em área comum moradores não mechem.

Qual o direito e deveres do inquilino e proprietário no despejo?

Num contrato de seis meses só caberá denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Aconselho enfaticamente que você se aconselhe com o jurídico da imobiliária que administra essa locação. Porque se tudo o que o seu inquilino quer são três meses de antecedência você está no lucro.

Qual a melhor maneira para registrar imóvel em cartório?

Não existe "melhor maneira". Existe a maneira correta. Apresente ao cartório a escritura pública de compra e venda ou doação; o formal de partilha se inventário ou sentença de usucapião ou adjudicação compulsória. Ainda, em muitos casos cabe usucapião feito no próprio cartório de registro de imóveis.

Como fazer para conseguir crédito imobiliário com renda de 1.200 reais?

Com essa renda terá que ser através de programas sociais.

É possível vender nosso imóvel que está invadido?

Se vocês encontrarem alguém disposto a comprar um imóvel invadido nada impede a venda. Deixem muito claro (deixem claríssimo) no contrato que o adquirente está ciente que o imóvel está ocupado por terceiros e a desocupação corre por conta dele (adquirente).

Quanto é o valor das taxas e anuidades?

Taxas e anuidades do quê?

Posso vender casa CDHU já quitada?

Em principio eu diria que sim mas CDHU tem alguns empreendimentos específicos de forma que confirme com a CDHU, ok?

Posso saber o faturamento do arrentario?

Tem algo no contrato de arrendamento que o obrigue a te passar essa informação? Se nada foi contratado nesse sentido o faturamento dele não é da sua conta.

O que pode impedir a venda do imóvel?

Mais fácil te falar o que NÃO IMPEDE a venda: imóvel regular devidamente registrado como propriedade de pessoa capaz que esteja vendendo esse imóvel.

Como posso fazer pra tirar inquilino da casa?

Apenas por ação de despejo.

5657 marisa-sanchez