Martinho  Júnior

Martinho Júnior

8 Respostas

Agradecimentos: 94 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (13%)

Participante desde: 02/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Martinho Júnior está entre os TOP 4.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 8 respostas em nosso fórum.

O que fazer para calcular um financiamento de um imóvel?

Pode utilizar o simulador caixa no site ou no aplicativo da Caixa Econômica Federal.

Como evitar o despejo por falta de pagamento?

Quando o inquilino não cumpre seus deveres,seja reforma sem permição,atraso de mensalidade aluguel,ignora a cobrança extra judicial,o locador ou proprietário tem um título executivo e pode sim se valer dele já que é a parte que mais corre riscos entre o binômio locadorxlocatário,minha recomendação é que busque pagar na base de acordos,utilize cartão de crédito,até emprestimo pequeno se resolver a quantia,faça acordo rápido, alei do inquilinato com certeza esclarece mais detalhes.

Comprar um imóvel é vantajoso?

Sim na maioria das vezes,porém é importante saber se a documentação do imóvel está sem embaraços,se o IPTU está em dia por exemplo,conhecer a segurança do bairro ou rua,ou se for zona rural como está esse aspecto importante,afinal imovel é para nos dar lugar tranquilo de morar,existe cálculos que nõs corretores podemos realizar para demonstrar aos clientes e amigos matematica e financeiramente aas vantagens,porém uma dica rápida e prática é observar se o valor da mensalidade da compra do imóvel for bem proximo ou igua ao do aluguel,aí sim está confirmado que é um bom negócio.

Como faço para adquirir terreno?

Só contactar um corretor de impoveis da sua cofiança,ele saberá indicar a você qual o terreno que lhe atenderá em sua necessidade,se para investir ou morar.Deverá o corretor ser atento aos impostos se estão em dia,se não há débitos relacionados ao terreno e se o proprietário não possui dívidas que recaíam na impossibilidade de transferir o imóvel em escritura pública a quem o compre.Outra maneira de adquirir um terreno é específica para quem tem a posse mansa e útil do imóvel quando ninguém reclamar a posse nem a propriedade do mesmo,para tanto deve procurar uma assessoria de um advogado de sua confiança.

O que deveria ser feito com o dinheiro dos impostos?

Especificamente para o ramo imobiliário,seriam mudar as paisagens ,tornar as praças e ruas mais bonitas e seguras com espaços dedicados a convivência,arborização criando ar condicionados naturais, social das pessoas,melhorar a infra-estrutura das cidades.TAmbém o financiamento de impoveis com teto financeiro adequadamente suficiente para fornecer aos cidadãos e cidadãs crédito,pois aqui na cidade onde sou corretor o teto máximo de 156 mil ainda não está alcançando o valor mínimo no qual uma construtora obtem terrenos e arcar com impostos e custos da construção que é 170 mil para imoveis ditos padrão Caixa,apesar de outros bancos também estarem disponíveis para programas tipo o Minha Casa Minha Vida,programa este que contitui uma cadeia produtiva muita abrangente que é a da construção civil.

Qual o valor da taxa de laudêmio?

Corresponde a 5% do mesmo valor de avaliação do imóvel utilizado para determinar também o IPTU.

O que é obrigação do locador?

Entregar o imovel em boas condiçoes de suas funcionalidades,é responsável por a parte estrutural do imóvel ficando as manutenções do uso por conta do inquilino.DEverá observar também os prazos de contrato e se quiser obter o imóvel de volta antes do prazo previsto em cláusula contratual até poderá cnseguir ,mas a multa de rescisão é válida para ambas a spaartes que não a cumprirem.

Como posso comprar meu primeiro imóvel?

Consulte o corretor da sua confiança,ele certamente irá lhe orientar na organização e planejamento financeiro e a documentação encaminhar para aprovar seu crédito junto aos bancos,na compra de seu primeiro imóvel terá direitos como descontos em custos cartoriais e ao subsídio do Minha Casa Minha Vida que vai variar de acordo com o que estiver vigorando,atualmente por exemplo não é dificil obter 29 mil de subsídio.

27070 martinho-junior