Maura Alves

Maura Alves

5.249 Respostas

Agradecimentos: 18.223 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 408 (8%)

Participante desde: 12/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maura Alves está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 5.242 respostas em nosso fórum.

Qual a vantagem de vender imóvel novo sem corretor?

Negociação imobiliária segura somente com corretor de imóveis credenciado.

Como faço para saber se o imóvel tem alguma pendência?

Através de site da Prefeitura, com CPF do devedor ou número do cadastro do imóvel. Tal consulta também é devida junto a Procuradoria Geral do Município do Imóvel.

Como posso corrigir meu aluguel?

Verifique índice de correção que consta em contrato de locação assinado por ambas as partes e aplique.

Como fazer um habite-se?

Junto ao Cartório de Registro de Imóveis solicite certidão de inteiro teor. Para isso será necessário apenas o número de matrícula do imóvel.

Como fazer financiamento habitacional pela caixa?

Dirija-se a a agência da CEF ou através do site da instituição financeira munido de documentos pessoais para análise.

Para que serve a compra de imóvel para revenda?

Compra imóvel com valores mais em conta e revende com valores maiores.

Qual o valor do metro do apartamento Studio?

Valores oscilam dependendo da região.

Como decorar un apartamento 40 metros?

MÓveis planejados, cores em tom pastel, cortinas leves, entre outras.

Como passar um imóvel para meu nome?

Após a escritura pública do imóvel, efetue o pagamento do ITBI e em seguida registre o imóvel no seu nome.

Como é feito o cálculo de reajuste do aluguel?

Verifique o índice de reajuste que consta me contrato de locação assinado por ambas as partes e aplique.

De qual maneira meu apartamento pode ser mais valorizado?

Com uma boa pintura das paredes, portas e janelas, preferencial de cor clara, transmitindo leveza. Caso necessário, troque pisos e azulejos danificados. Troque lâmpadas que estejam queimadas e uma boa limpeza trará valorização imediata para seu imóvel.

O que é um apartamento na planta?

Antes do início das obras.

Dicas de como vender imóvel mais rápido?

No momento da visita dos prováveis compradores, procure manter o imóvel bem arejado, luzes acesas, ambiente limpo e sem odores desagradáveis. Solicite os serviços de um corretor de imóveis; ele será capaz de orientá-lo sobre a necessidade de fazer anúncios específicos para seu empreendimento e também indicar a venda a seus clientes de carteira.

Como faço uma proposta de compra de imóvel na planta?

Dirija-se ao plantão de vendas do empreendimento visado por você. É possível também, fazer esta proposta através de imobiliária da sua confiança.

Quanto custa o IPTU de uma mansão?

NecessÁrio saber o valor venal.

Como é georreferenciamento de imóveis rurais?

Processo que mapeia os imóveis rurais, definindo então sua área e posição geográfica através de mapeamento geográfico.

Como descubro o que preciso para alugar terreno?

Através do proprietário ou da imobiliária responsável pelo processo d locação do imóvel.

Quais são as etapas da concretagem?

* Forma e escoramento; * Armadura; * Cronograma; * Planejamento da equipe; * Definição de trajeto e * Aquisição do projeto a ser utilizado.

25189 maura-alves