Maura Alves

Maura Alves

5.249 Respostas

Agradecimentos: 18.223 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 408 (8%)

Participante desde: 12/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maura Alves está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 5.242 respostas em nosso fórum.

De que maneira posso procurar imóvel para comprar?

Na plataforma Imóvel Guide você encontrará grande quantidade de imoveis disponíveis.

Como declarar no imposto de renda financiamento imobiliário?

No item Bens, faça descrição completa de todo o processo do financiamento imobiliário em questão.

Como fazer a inscrição do imóvel?

Dirija-se ao Cartório de Registro de Imóveis da Cidade.

O que é contrato de gaveta?

Documento informa de compra e venda de imóveis sem registro em Cartório e livre de situações externas tais como instiuições financeiras ou imobiliárias.

Imóvel residencial pode ser alugado, como faço?

Sim, pode ser alugado. Utilize a plataforma Imovel Guide gratuitamente e faça uma publicação bem bacana do seu imóvel.

O que eu posso fazer para um boleto para pagamento de aluguel?

Solicite serviços bancários a sua agencia.

O que eu posso fazer para um boleto para pagamento de aluguel?

Solicite serviços bancários a sua agência.

Como fazer para achar o proprietário de um imóvel?

Utilize gratuitamente a plataforma Imovel Guide e com apenas algumas informações será possível esta identificação.

Como avaliar o preço de um imóvel?

Solicite os serviços de um corretor avaliador e também a plataforma Imovel Guide.

Como fazer uma proposta boa de aluguel de apartamento?

Procure os responsáveis pela negociação e faça sua proposta.

Como fazer uma proposta boa de aluguel de apartamento?

Procure o proprietário do imóvel em questão ou a imobiliária que cuida da administração e faça sua proposta.

Como posso fazer para vender rápido seu imóvel?

Utilize a plataforma Imovel Guide e anuncie gratuitamente seu imóvel com fotos e descrição bem bacana.

Onde conseguir número de cadastro de imóvel?

Mesmo havendo a isenção haverá o carnê do IPTU e nele será possível você conferir o número de cadastro do imóvel.

Como conseguir habite-se de imóvel na planta?

Habite-se somente com imóvel pronto.

Como conseguir habite-se de imóvel na planta?

Habite-se somente quando imóvel estiver pronto.

Qual aquecedor a gás comprar para apartamento?

Consulte o representante do equipamento e apresente as características do apartamento e para qual a finalidade do aparelho.

Qual aquecedor a gás comprar para apartamento?

Consulte o representante do aparelho e ele indicará o melhor equipamento de acordo com as características do apartamento.

Cuidados ao comprar imóvel

Verificar documentação, mobilidade, localização, valor, condições para o pagamento, entre outros...

25189 maura-alves