Mayara Leticia Leoncio Borges

Mayara Leticia Leoncio Borges

10 Respostas

Agradecimentos: 912 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (20%)

Participante desde: 09/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mayara Leticia Leoncio Borges está entre os TOP 2.800 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 10 respostas em nosso fórum.

Como fazer usucapião rural?

Esta modalidade é destinada ao requerente que possui como sua, por cinco anos sem intervalos e oposição, área de terra em zona rural não superior a 50 hectares, tornando-a produtiva por seu trabalho ou de sua família e tendo nela sua moradia. Neste caso, o possuidor também não deve ter outro imóvel em seu nome, seja ele urbano ou rural.

Alugar ou comprar imóvel a vista?

depende das condições da pessoa

Isenção de IPTU como solicitar?

I - Pela Caixa Econômica Federal, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial para o Programa de Arrendamento Residencial; II - pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU; III - pela Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo – COHAB/SP; IV - pelo fundo de Arrendamento Residencial – FAR gerido pela Caixa Econômica Federal, para o Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV; V - pelo Fundo de Desenvolvimento Social – FDS, gerido pela Caixa Econômica Federal para os Programas Crédito Solidário e Minha Casa, Minha Vida – PMCMV

O que é baixa de hipoteca de um imóvel?

A baixa de hipoteca, quando regularmente averbada em cartório, comprova a quitação integral de dívida, sendo desnecessária a apresentação dos comprovantes de pagamento das parcelas nesta hipótese

Como faço para financiar um imóvel?

Entra em contato com seu banco de preferencia ou tenta com a construtora

Como fazer o calculo de reajuste de aluguel pelo IGPM?

A Fundação Getúlio Vargas divulgou nesta sexta-feira (28/08) o Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M) de agosto de 2020, que apontou uma alta ainda maior: 2,74%, contra 2,23% em julho. Com esse resultado, o acumulado do ano passa a ser de 9,64%, enquanto o dos últimos 12 meses fica em 13,02%. E este último é o percentual que será usado pelo QuintoAndar no reajuste do aluguel nos contratos que fazem aniversário em setembro de 2020. Não sabe como fazer essa conta? Não tem problema! A gente faz pra você, em nossa calculadora do IGP-M

Comprar imóvel com CNPJ

Sou leitor do Valor e gostaria de saber qual a resposta mais apropriada para uma questão. Sou prestador de serviços e estou constituído na forma de uma pessoa jurídica. Logo, minhas receitas transitam pela pessoa jurídica e, diante da possibilidade de adquirir um imóvel residencial, estou em dúvida se é mais conveniente fazer a aquisição como pessoa física ou no nome de minha pessoa jurídica, tendo em vista o fato de que meus filhos também são sócios na minha empresa. Minhas dúvidas: a) como será feita a partilha em caso de falecimento do sócio majoritário e estando o bem imóvel, prestes a ser adquirido, inscrito no patrimônio da pessoa jurídica? b) qual a melhor alternativa para evitar custos de inventário, despesas de advogado, impostos etc? Adquirir o imóvel na pessoa física ou na pessoa jurídica?

O que é hipoteca no CC?

A baixa de hipoteca, quando regularmente averbada em cartório, comprova a quitação integral de dívida, sendo desnecessária a apresentação dos comprovantes de pagamento das parcelas nesta hipótese

1994 mayara-leticia-leoncio-borges