MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Quem paga o contrato de aluguel locador ou locatário?

Se for cobrado é do locador (dono) jamais do locatário.

Como saber numero matrícula imóvel?

No cartório de imóveis.

Posso ampliar um imóvel financiado?

Depende das regras de construção ali previstas, convenção do condomínio, etc.

Como faço para registrar um apartamento?

Leve os documentos pregressos ao cartório registro de imóveis para o registro, pagando as taxas pertinentes.

Quais as Certidões que preciso para comprar um imóvel?

Uma série de documentos , certidões e consultas em várias bases públicas de órgãos das 3 esferas de poder, documentos atualizados do vendedor e do imóvel.

Qual o valor do itbi?

Verifique diretamente no site da prefeitura e cuidado com ilegalidades, como o tal do VVR inflando a base de a´cálculo , caso de SP.

Contrato de locação tem que ter testemunha?

Para se tornar título executivo passível de cobrança no cartório, sim.

Transferência de Imóvel?

Esteja bem assessorado pelo corretor.

Como passar o IPTU para meu nome?

Online no site da prefeitura ou pessoalmente.

Posso fazer seguro fiança tendo restrição no Serasa?

Se aprovado no risco da seguradora, sim.

Quem paga as certidões na negociação de um imóvel?

O interessado em provar que está em dia para a transferência do bem, o vendedor.

O que preciso saber antes de comprar um imóvel?

Estar bem assessorado pelo corretor.

Cadastro do imóvel é o mesmo que matrícula?

Matrícula = cartório registro de imóveis. Cadastro = por exemplo, no IPTU.

O que quer dizer preparado para ar condicionado?

Geralmente há previsão de ar condicionado no ambiente, com passagem para canos de adensadora, preparado no quadro de força para receber esse equipamento, verifique as condições no memorial descritivo.

Quais as vantagens de um prédio sem elevador?

Menos custo de manutenção.

Quais documentos devo exigir para a compra de uma casa ?

Esteja bem assessorado pelo corretor.

Inquilino pode impedir o proprietário de mostrar o imóvel?

Não pode, mas, tem que combinar antes os dias e horários de disponibilidade pois o inquilino não é obrigado a ficar 24 horas disponível, correto? Bom senso nas relações sempre resolve esses pontos.

Check list para receber apartamento novo?

Verifique no google , há sites que tem a listagem detalhada do que você deve checar quando for conferir o apê, testar todos os equipamentos internos e como proceder em caso de avarias.

Como faço para baixar a hipoteca de um imóvel?

Solicite o termo de quitação emitido pela entidade financeira e atualize essa informação na matrícula do imóvel , no cartório de imóveis.

Pode colocar placa de vende se em imóvel alugado?

Pode, desde que já tenha obedecido ao rito de preferência do locatário , que formalmente declinou do negócio e condições idênticas as que você está oferecendo ao mercado. Se ele descobrir que você ofereceu por 2 milhões pra ele e na sequência tá oferecendo ao mercado por 1, 5 milhão pode processa-lo e travar o processo de venda.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p