MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.668 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Documentação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.070 respostas em nosso fórum.

Qual o valor de ITBI em SP?

Em torno de 3%.

Consórcio imobiliário ou financiamento?

Depende do seu perfil e propósito. Pessoas que não tem pressa alguma e aceitam esperar e contar com o elemento sorte, podem ir para o consórcio, lembrando que o valor da carta de consórcio é corrigida no tempo ,então, embora não exista juros , existe sim a correção do poder de compra e a taxa de administração. Para os demais , o financiamento imobiliário procura atender com variadas linhas de crédito a taxa fixa ou corrigidas por algum índice/poupança.

Honorários para providenciar todas as certidões

É livre a fixação de preços entre as partes.

Como investir em imóveis para alugar?

Esteja assessorado por um bom corretor que atue na região e tenha os alinhamentos necessários para ajuda-lo com o objetivo.

O que é necessário para vender um imóvel?

Esteja assessorado pelo corretor de imóveis nessa jornada de venda do seu imóvel.

Primeiro paga e depois se assina a escritura?

Escritura pública feita pelo tabelião de notas, ele só vai dar quitação plena depois de apresentadas as provas de que de fato houve a quitação do negócio.

Quanto custa fazer uma ação de despejo?

Tem que alinhar os honorários com o advogado.

Prédio sem elevador . Qual melhor 4 andar(Último andar) ou terrio? Só tenho essas duas opções

Depende muito do gosto e público. Idosos irão fugir do 4º andar, muitas escadas, familias com crianças pequenas também.Térreo pode ter maior incidência de barulho e movimento, dependendo da disposição do projeto, e também incomodar o interessado. Então, varia do tipo de público e do gosto.

Quais documentos para comprar um imóvel?

Todos os do comprador, conforme o caso e tipo forma de pagamento, assim como o estágio de aprovações.

O que olhar quando alugar um apartamento?

Esteja assessorada pelo corretor que saberá conduzir da melhor forma as etapas da due diligence na locação.

Posso comprar um apto de um investidor que comprou na planta?

Se aprovada as condições de cessão da obrigação, sim.

O que desvaloriza um imóvel?

Depende do caso prático, por exemplo: falta de manutenção/cuidados , documentação irregular/inexistente, construções não regularizadas/áreas de risco, em regiões pouco valorizadas, entre outros.

Taxa juros financiamento imobiliário

Tem que consultar como está o mercado no momento da contratação e comparar as melhores linhas disponíveis.

Posso vender imóvel com subsídio?

Via de regra precisa consultas as normas vigentes, podendo ou não ter que ocorrer a devolução de valores de subsídio ao governo no processo de quitação para posterior venda pois o subsídio é personalíssimo e na venda você anula aquela condição inicial.

Quanto custa para tirar uma certidão de ônus?

Serviço tabelado pelo judiciário.

Qual construtora aceita imóvel parte pagamento?

As condições de aceite ou não podem ser alteradas a qualquer momento pelo interessado, então, o ideal é estar assessorado pelo corretor que atue na região afim de apurar essa informação.

Descobrir o registro de um imóvel

Verifique em qual cartório foi registrado, então, solicite a certidão atualizada.

Inquilino deve entregar imóvel pintado?

Pintura é item que sofre desgaste natural , então, não pode ser atribuida nova pintura , não faz sentido. Agora, se houve dano provado que o inquilino tem responsabilidade sim, ele precisa regularizar a parede prejudicada, ou similar.

4050 meu-teto-s-p