MICHELLE AZEVEDO MAGADAN

Michelle Azevedo Magadan

32 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 01/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Michelle Azevedo Magadan está entre os TOP 1.800 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 32 respostas em nosso fórum.

Quem deve pagar ITBI?

Ao comprar um imóvel, o comprador deve pagar o ITBI.

Quem são os herdeiros no inventário?

Os herdeiros são os filhos do de cujos e a viúva.

O que é o IPCA no mercado financeiro?

É um índice de reajuste do preço imóvel.

Quantos porcentos a Caixa financia imóvel usado?

ImÓvel usado 80%, será necessário 20% de entrada.

Como transferir o IPTU para outro nome?

Na Prefeitura com o contrato de compra e venda ou com a matrícula do imóvel você pode transferir a titularidade do IPTU.

Eu posso ser um fiador?

O fiador deve ter ao menos 1 imóvel em seu nome livre de ônus.

Como financiar 100% do imóvel?

Nos imóveis Minha Casa Minha Vida parece que é possível financiar 100%, com uma pequena entrada parcelada.

Qual a idade máxima para vender um imóvel?

Não há idade definida desde que a pessoa esteja no juízo de suas faculdades mentais, plenamente capaz para os atos da vida civil.

Como fazer matrícula atualizada de imóvel pela internet?

É só entrar na internet no Cartório informado na matrícula e solicitar a matrícula do imóvel. Será necessário fornecer os dados ou matrícula anterior.

Qual a razão de pagar o ITBI?

O pagamento do ITBI é um imposto de transmissão de bens imóveis, é um simples imposto em cada transação de compra de imóveis será necessário pagar para transferir a propriedade e registrá-la no nome do atual proprietário.

Onde conseguir uma escritura de casa?

É só solicitar a segunda via no cartório.

Como eu posso fazer para alugar um imóvel sem fiador?

HÁ várias modalidades para se alugar um imóvel sem fiador, como pelo CREDIPAGO, etc. , basta fornecer os documentos solicitados como comprovantes de renda, residência, Imposto de Renda e carteira de identidade.

Vale a pena investir em imóveis comerciais?

O mercado atual não está muito propenso a imóveis comerciais porque o estilo de vida das pessoas está mudando. Muitas pessoas com o advento da pandemia aderiram a trabalhar em home office fazendo inúmeros escritórios e salas comerciais fecharem suas portas. Mas como o mercado é cíclico estamos entrando em uma nova era onde pessoas estão buscando imóveis novos comerciais para abrirem seus escritórios e saírem do home office que tem seus entraves principalmente pra quem tem família com filhos pequenos.

Melhor site para comprar apartamento?

Viva real e zap imóveis.

Como esta o financiamento de imóveis pela caixa?

A Caixa não faz mais o financiamento de imóveis, portanto para dar entrada com um financiamento é necessário procurar um despachante ou agente autorizado que vai encaminhar os papéis para a Caixa finalizar o processo.

Qual o valor da escritura do primeiro imóvel?

As despesas com imposto e taxas de registro de escritura variam em 4% do valor do imóvel.

Qual finalidade do IPTU?

O IPTU é o imposto sobre a propriedade territorial urbana, é cobrado pelo Município e visa a manutenção das vias urbanas.

Quando a comissão do corretor é devida?

A comissão do corretor é devida toda vez que se tem um contrato entre vendedor e o corretor, contrato de corretagem e ocorre a venda do imóvel.

Como fazer para conseguir comprar imóvel na planta?

Compra-se com o auxílio de um corretor que vai junto a construtora providenciar todos os trâmites necessários a aquisição desse imóvel.

Quem paga pela manutenção do ar em imóvel alugado?

O proprietário se não foi o inquilino que deu causa ao estrago.

23198 michelle-azevedo-magadan