Michely Ferreira Maciel Storti

Michely Ferreira Maciel Storti

30 Respostas

Agradecimentos: 775 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (20%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Michely Ferreira Maciel Storti é Advogada com formação em Ciências contábeis e Direito, está entre os TOP 20 advogados(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 30 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Santos e São vicente,

Como faço pra fazer documento da minha casa?

O ideal é que você procure um advogado especialista em Direito Imobiliário para lhe orientar a buscar formas de documentar a posse do imóvel e regularizar a propriedade.

Como faço para ganhar uma casa da cdhu que está abandonada?

Neste caso você deverá águardar a abertura de inscrições no seu município para concorrer, por meio de sorteio público a oportunidade de conseguir financiar seu imóvel nesta modalidade, devendo cumprir os requisitos necessários para tal.

apto com área não averbada está ' livre e desembaraçado '?

Demonstrando a proprietária a transmissão das informações quanto às irregularidades no imóvel à imobiliária quando divulgado para vend, esta poderá ser responsabilizada pela ausência de informações, podendo exigir-se reparação pelos danos sofridos.

Vou sair da casa alugada que reformei, o que faço?

Você poderá tentar um acordo junto à imobiliária, buscando a restituição dos valores investidos no imóvel caso haja previsão contratual para tal. Contudo, não havendo acordo entre as partes, poderá ingressar com ação buscando indenização pelos danos materiais e morais sofridos.

Laudêmio – O que é taxa de laudêmio?

O laudêmio é uma taxa patrimonial da União, que deve ser paga ao proprietário do terreno quando se vende ou transfere um imóvel em área de marinha.

Como ingressar com ação de despejo de casa?

Para ingressar com uma ação de despejo você precisará de um advogado ou deverá recorrer à defensoria pública, devendo apresentar a documentação da transação que deseja encerrar.

Quem deve pagar comissão ao corretor de imóveis?

O pagamento do comissionamento pela intermediação imobiliária deverá ser feito pelo contratante, geralmente o proprietário do imóvel que buscou a divulgação de seu imóvel.

Qual é o melhor tipo de churrasqueira para apartamento?

É relativo o que você irá definir como melhor. Se possuir na sua varanda uma churrasqueira à carvão, terá maior incidência de fumaça e odor, oq ue pode incomodar a vizinhança. As churrasqueiras à bafo diminuem esse problema e podem ser um facilitador.

Qual a melhor maneira de anunciar imóvel para alugar?

Para que tenha um retorno mais rápido e faça uma locação com qualidade e segurança, é recomendável que procure um corretor imobiliário credenciado para realizar fotos e vídeos do seu imóvel, a fim de que encontre um bom inquilino e que formalize toda análise de crédito para uma locação segura.

É possível vender um apartamento financiado?

Você pode sim realizar a alienação de seu imóvel financiado, desde que comunique o banco credor quanto ao interesse na negociação e anuência, bem como para que proceda a transferência do débito à terceiros.

O que é preciso para fazer usucapião?

De um modo geral, para que se proceda a ação de usucapião é necessário que a parte possua animus domini, ou seja, comporte-se como proprietário do bem, bem como não exista qualquer oposição de terceiros à sua posse. Ainda, é necessária a existência de um justo título que comprove o seu interesse nessa transmissão, a posse ininterrupta e a boa fé. Quando falamos sobre o tempo de posse no imóvel, estes começam a partir de 05 anos ininterruptos.

Qual é o valor da taxa do ITBI?

No estado de São Paulo, o ITBI possui alíquota de 3%.

Tem como usar o FGTS para comprar os material de construção?

Sim, poderá ser utilizado o valor do FGTS para compra de material de construção para reforma do imóvel.

Como eu consigo fazer para corrigir aluguel?

O valor da locação deverá ser atualizado a cada 12 meses com base no índice de reajuste utilizado pelo governo, atualmente sendo aplicado o IGPM.

Como fazer o calculo do que devo pagar?

Haja vista já ter pago valor adiantado, não haverá cobrança de novo aluguel. Contudo, deve ser observada as cláusulas contratuais e prazos de isenção de multa bem como para comunicação da desocupação do imóvel a fim de confirmar se teriam outras despesas a serem quitadas.

Pode impedi a obra?

A Lei do Inquilinato estabelece que o locatário é obrigado a consentir com a reforma se esta não exceder o período de 30 dias. Sendo inferior ao período mencionado e não autorizando a realização do feito, caberá quebra de contrato por descumprimento a cláusula contratual com imputação de multa.

Como funciona permuta de imóveis?

O imposto de renda será cobrado somente sobre a diferença de valores, ou seja, sobre os R$140.000,00.

O que faço para declarar venda de imóvel com prejuízo?

Deverá ser declarado no imposto de renda para que assim seja apurado o imposto a pagar ou isenção deste.

Imobiliária pode exigir declaração de imposto de renda?

A declaração de imposto de renda pode ser apresentada pelo inquilino como meio de provar os recebimentos do mesmo quando não houver forma de comprovação suficiente por outros meios.

Como declarar um imóvel recebido por doação?

Deverá constar a discriminação do doador na declaração para que as informações sejam compatibilizar as e processadas pela Receita Federal.

17924 michely-ferreira-maciel-storti