Narcimar Portela

Narcimar Portela

1.151 Respostas

Agradecimentos: 6.256 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (10%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Narcimar Portela é corretora está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.151 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Ubatuba, e já trabalhou em empresa como: Grupo Sena.

Como funciona o atraso do aluguel baseado na lei do inquilinato?

O locatário que faltar com o pagamento do aluguel pode ser convocado a desocupar o imóvel até 15 dias.

O que deve ser registrado em cartório para comprar imóvel?

Contrato de compra e venda; CPF e RG (todos os compradores), cópia da certidão de estado civil, e se houver, certidão de pacto nupcial.

Como consigo utilizar a escritura de um imóvel?

Na negociação de imóveis se faz obrigatório para comprovar que o bem foi vendido e, consequentemente, trocou de proprietário.

Quero pagar à vista um terreno.

Após a negociação e a assinatura do Compromisso de Compra e Venda, ajudaremos você a levantar todas as documentações necessárias para comprar a situação do imóvel e do vendedor.

Posso usar o FGTS para comprar um apartamento na planta?

Desde que a moradia não ultrapasse o valor de R$1,5 milhões e seja financiada pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Quanto custa para fazer um seguro de fiança de aluguel?

É equivalente a um aluguel e meio por ano, podendo variar de acordo com a seguradora escolhida.

Quais os serviços oferecidos pelo RGI de imóvel comercial?

Desdobro de lotes, unificação, plantas e outros procedimentos relacionados ao IPTU (desmembramento, remembramento e transferência).

Qual o banco com as melhores taxas?

Caixa Econômica Federal.

Para que serve a certidão negativa de débitos de IPTU?

Para comprovar que uma pessoa, empresa ou bem ( carro, imóvel, terreno, etc.) não possui débitos junto ao órgãos públicos, nem que existem ações civis, criminais ou federais.

Quais as exigências para abrir uma imobiliária?

É necessário obter o CRESCI jurídico.

Como legalizar um terreno com o recibo de compra e venda?

Ir até o cartório de registro de imóveis na sua cidade e dar entrada no processo.

De que maneira consigo comprar pelo minha casa minha vida?

É preciso se inscrever na prefeitura da sua cidade ou em uma entidade organizadora para iniciar o processo de seleção.

Locador pode cobrar aluguel de inquilino que já saiu do imóvel?

Os alugueis em aberto podem ser cobrados judicialmente, além das contas não pagas deixadas pelo inquilino.

Como faço para vender ágio de imóvel?

Consiste no fato de vender um imóvel financiado sem quitá-lo completamente.

Como faço para usar o fundo de garantia para compra de imóvel?

O saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação, como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total.

Inscrição do imóvel como saber?

Basta consultar o carnê do IPTU.

Como fazer para financiar apartamento com restrição no nome?

É praticamente impossível conseguir financiar imóvel.

Como eu posso fazer para descobrir o número do nirf pelo número do INCRA?

Pode ser consultando presencialmente ou por telefone em uma unidade de atendimento do Incra.

Quais os métodos de anunciar um apartamento para alugar?

Nas plataformas, Imovelguide, redes socias, imobiliárias...

Posso me mudar um dia antes de vencer o próximo aluguel?

A regra é que você deve notificá-los no mínimo 30 dias antes da sua mudança.

Envie uma mensagem para Narcimar Portela

26515 narcimar-portela