Narcimar Portela

Narcimar Portela

1.151 Respostas

Agradecimentos: 6.256 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (10%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Narcimar Portela é corretora está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.151 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Ubatuba, e já trabalhou em empresa como: Grupo Sena.

Qual é o valor de Transferência de escritura?

O valor final de transferência pode ficar em torno de 2 a 5 % do valor do imóvel, isso porque o valor para passar um imóvel para outra pessoa vai depender do valor da propriedade e também das taxas cartoriais aplicadas em cada estado.

Quanto custa um documentista imobiliário?

Os custos variam entre 4% e 8% do valor do imóvel.

Posso pagar itbi pela internet?

Sim, e na maioria das cidades você gera o ITBI pela pela internet também !

Como fazer para tirar o creci?

Precisa fazer o curso de Técnico de transações imobiliárias (TTI) é o primeiro passo para tirar o CRECI.

Como calcular o aluguel de um imóvel?

Você pode começar considerando um percentual entre 0,3% e 0,5% do valor de venda do imóvel.

Como alugar apartamento?

Locador e locatário devem assinar e reconhecer firma no contrato.

Laudêmio o que significa?

Laudêmio é o valor pago pelo proprietário do domínio útil ao proprietário do domínio direto (ou pleno) sempre que se realizar uma transação onerosa do imóvel.

Como calcular o itbi de um imóvel?

Para calcular o imposto, é preciso multiplicar o valor venal do imóvel pelo valor da alíquota.

Como comprar casas da Caixa?

Ter mais de 18 anos ou ser emancipado com 16 anos completos; ser brasileiro ou se for estrangeiro possuir visto permanente no país; possuir capacidade civil e de pagamento. Ou seu nome não pode estar em cadastros de devedores como SERASA, A prestação não pode ser maior que 30% da sua renda familiar mensal bruta.

Do que preciso para adquirir pelo minha casa minha vida?

Não estar envolvido em nenhum outro projeto de habitação social e ter uma renda limitada a R$ 7.000,00 mensais. Sobre tudo, esse auxilio e uma ótima oportunidade para sair do aluguel.

Como fazer escritura de terreno rural?

Para que a escritura seja feita, o tabelião verifica a documentação partes contratantes e do imóvel e confirma se quem esta vendendo realmente e o proprietário que esta descrito na matricula do imóvel.

Como faço para emitir escritura de imóvel?

Basta entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de imóveis.

Como consigo expedir segunda via de escritura de terreno?

Deve-se procurar o cartório de imóveis e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

Como fazer itbi online?

Pelo site www.prefeitura.sp.gov.br.

Como faço para saber se um imóvel tem escritura?

A consulta de existência de escritura se dá junto ao Cartório de Registro de Imóveis do Município.

Como emitir uma escritura de imóvel?

Basta entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato.

Como eu faço para emitir segunda via de escritura de imóvel novo?

Deve-se procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula do imóvel.

O que eu faço para utilizar o FGTS na compra de imóvel?

Peça o uso FGTS pelo APP Habitação Caixa ou por telefone.

Envie uma mensagem para Narcimar Portela

26515 narcimar-portela