Narcimar Portela

Narcimar Portela

1.151 Respostas

Agradecimentos: 6.256 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (10%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Narcimar Portela é corretora está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.151 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Ubatuba, e já trabalhou em empresa como: Grupo Sena.

Aluguel atrasado como cobrar?

Nada melhor que uma boa conversa.

O cônjuge pode ser fiador no contrato de locação?

O cônjuge não pode ser fiador a não ser que o casamento seja no regime de separação total de bens. Pois o fiador entra na história quando o inquilino não cumpre com suas obrigações com o aluguel.

Como consigo adquirir imóvel pelo MCMV?

Procurara Secretária de Finanças e Desenvolvimento Econômico de sua região.

Como eu posso fazer para funciona uma hipoteca de imóvel?

Funciona a partir da contratação de um empréstimo ou financiamento em que o bem fica como garantia da operação.

O que eu posso fazer para comprar apartamento financiado pela Caixa?

Sugiro ir até a caixa, lá vc vai ter todo suporte.

A permuta de imóveis é feita de qual maneira?

A permuta de imóveis trata de um modo de obter um novo imóvel, trocando de bens ao mesmo tempo com outra pessoa.

Como calcular uma metragem de um terreno com 4 medidas diferentes?

Some a metragem da frente com a dos fundos e divida por 2 e depois some a metragem dos lados e divida por 2, multiplique estes 2 valores e terá a metragem quadrada do terreno.

Como fazer a permuta de imóvel?

É necessário um acordo entre as partes envolvidas e um contrato que formalize o negócio que deve ser escriturado.

Onde fica o número de registro no itr?

O código tem 13 números e está no CCIR, documento que comprova o cadastro da área no SNCR, e na descrição da matrícula fornecida pelo cartório de registro de imóveis.

Eu posso mudar de corretor de imóveis?

Sim, pode, mas é bem desagradável né pois o corretor já fez todo um trabalho com vc.

Como sacar o fundo de garantia para a compra de uma casa?

É preciso solicitar juntamente ao pedido de financiamento com o banco escolhido.

Como faço para anunciar um imóvel usado?

Nas redes sociais, nas imobiliárias e nas redes sociais.

Qual é o preço para regularizar o IPTU?

Indico ir até a prefeitura que te informam tudo certinho.

Como fazer a locação de imóvel comercial?

Considere a localização; Conheça os preços dos imóveis na região; Verifique o estado do imóvel; Peça descontos caso precise realizar reformas; Verifique a documentação.

Como declarar venda de imóvel e compra?

É preciso atualizar a ficha de Bens e Direitos de sua declaração de imposto de renda , detalhando a venda no campo "Discriminação" incluindo todos os dados desta transação financeira.

Como conseguir para transferir imóvel comercial?

A transferência é feita por meio da escritura pública, documento que precisa ser lavrado no Cartório de Notas, assinado pelas partes e registrado no Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade onde o imóvel está localizado.

Tenho o contrato mais não fui no cartório pra fazer a autenticação, vale assim mesmo?

Sim, não é obrigatório o reconhecimento para que um contrato tenha validade.

Envie uma mensagem para Narcimar Portela

26515 narcimar-portela