Nayrob Santana
773 Respostas
Agradecimentos: 12.438 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 121 (16%)
Participante desde: 01/2021
Site: www.imovelbacana.com.br
Nayrob Santana é CORRETOR AVALIADOR com formação em Ciências economicas e Mba em gestão empresarial, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 774 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Freguesia - Jacrepagua- Anil-pechincha, e já trabalhou em empresas como: Carvalho Hosken Engenharis, Servenco Construtora Sa, Shopping Rio Design Leblon, Shopping Rio Design Barra, Shopping Nova América, Julio Bogoricin e Brasil Brokers.
Posso pagar boleto de aluguel com cartão de crédito?
Sim. Desde que a bandeira do seu cartão aceite pagamento de boletos sim.
Posso fazer 2 financiamentos imobiliários no mesmo CPF com a Caixa?
Sim, desde de que a sjma das parcelas não comprometam a sua renda no limite permitido pela própria CEF.
Posso financiar terreno pela Caixa Econômica?
Sim há uma linha de crédito para compra de terrenos urbanizáveis residenciais.
No contrato não consta a devolução do valor corrigido, tenho direito?
O valor da caução de acordo com a Lei do inquilinato deveria ser deposita numa conta de poupança em conjunto. Deveria ser corrigido.
O que fazer quando inquilino não paga aluguel?
Notifica-lo por escrito.
Investir dinheiro e ganhar o dobro?
Sim, porém depende do momento que o investidor esta vivendo, sabendo-se que imóvel é um ativo de baixa liquidez, para quem pretende ganhos rápido não é indicado. Outro vários fatores econômicos podem afetar a disposição para investir, Investir em um imóvel e ganhar o dobro, as possibilidade são muito fracas.
Comecei pagando 8 % e agora a imobiliária está cobrando 10% está correto?
Verifique o que esta escrito em seu contrato. Vale o que reza o contrato.
Se eu não pagar o iptu o que acontece?
Primeiramente o valor ficará em atraso na prefeitura. Passando determinado prazo o valor da dívida vai para a dívida ativa do Município. Um imóvel pode ser até leiloado por falta de pagamento de IPTU,.
Como se calcula a multa de quebra de contrato de aluguel?
Veja no contrato de locação a cláusula que reza este assunto. Geralmente a multa são de 03 aluguéis, calculados de forma proporcional ao tempo.
O que declarar imposto de renda?
Lance seu imóvel em bens e direitos. Lance o valor do imóvel conforme o valor constante na escritura. Descreva o endereço do imóvel e o número da matrícula.
É possível parcelar itbi?
Sim. È possível. Obtenha informações na Prefeitura da sua cidade.
Onde anunciar para vender?
No Imovel Guide.
O que seria hipoteca?
Hipoteca ´quando um bem imóvel garante uma dívida. Exemplo quando você compra um apartamento com financiamento bancário, seu imóvel fica hipotecado, até o pagamento final do contrato. Uma vez liquidada a dívida, dá-se baixa na hipoteca.
Como verificar no nome de quem está o imóvel?
Peça o número da matrícula do imóvel, tire uma certidão de ônus reais. Lá consta o nome do último proprietário.
Como fica o caução na quebra de contrato?
Sim. Para todos os efeitos havendo mais de um locador um responde pelo outro. Lembrando que o imóvel é um só mas pode morar até uma família. As coisas não se confundem.
Como faço para ver o valor do meu fgts?
Procure uma agência da Caixa. Leve todos seus documentos, Também é possível ver seu saldo pela Internet. É preciso fazer um cadastro e gerar uma senha.
Quais são os risco de fazer um contrato de gaveta?
Todos. Quem não registra não é dono. Sem contar que o uma das partes pode vir a falecer. Não há garantias nenhuma.
Valor para registrar um imóvel?
No Rio aproximadamente R$ 2.600,00.
Onde achar inscrição do imóvel?
Inscrição municipal no carne do IPTU. Número da matrícula no RGI.
Como pode ser encontrada a matrícula de um imóvel?
No RGI (ônus reais).
Envie uma mensagem para NAYROB SANTANA