NAYROB SANTANA

Nayrob Santana

773 Respostas

Agradecimentos: 12.438 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 121 (16%)

Participante desde: 01/2021

Site: www.imovelbacana.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Nayrob Santana é CORRETOR AVALIADOR com formação em Ciências economicas e Mba em gestão empresarial, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 774 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Freguesia - Jacrepagua- Anil-pechincha, e já trabalhou em empresas como: Carvalho Hosken Engenharis, Servenco Construtora Sa, Shopping Rio Design Leblon, Shopping Rio Design Barra, Shopping Nova América, Julio Bogoricin e Brasil Brokers.

Eu posso pagar o iptu dela?

Sim. Na realidade a despesa do IPTU é da coisa e não da pessoa. Quero dizer que os valores do IPTU estão ligados ao imóvel. Portanto para não acumular dívidas poderá sim pagar o IPTU. Veja logo a questão do inventário. Quem são os herdeiros?

Onde consigo segunda via de boleto de IPTU ?

No site da Prefeitura de sua cidade. Isso se o IPTU estiver em dia ou não houver divida ativa gravando o imóvel.

Os melhores andares são os mais altos ?

Geralmente sim, melhor vista, melhor segurança, considerando coberturas duplex, sensação de liberdade e maior ventilação. Porém morar em andares baixos também tem suas vantagens, dependendo da idade do morador.

Estou com um mês de aluguel atrasado, posso ser despejado por isso?

Com certeza. Na realidade você não esta cumprindo o que foi acordado no contrato de locação. Porém é de praxe antes do despejo negociação com o locador.

Como posso comprar casa pela tabela SAC?

Geralmente quando se financia um imóvel por qualquer agente financeiro, é dada a opção de financiamento pelo Sistema Price ou SAC. Lembrando que no sistema SAC a primeira parcela é maior que no sistema Price, porém, vão declinando mês a mês. No final do contrato você pagará menos juros do que no sistema Price.

quais as certidões necessárias para venda de um imóvel ?

RGI, certidões do 1 ao 4o ofício, 9o ofício sobre o imóvel, certidões de interdições e tutelas.

Vender casa rápido.

Anuncie no Imovel Guide. Pocure um corretor.

Como é calculado ajuste de aluguel ?

Aplica-se a cada ano o percentual acumulado do índice pactuado em contrato, como por exemplo o IGPM, IGPDI etc.

Como é feito o inventário de imóvel?

A forma mais prática não havendo impedimento e os herdeiros estando em acordo, seria um inventário em cartório.

Quais documentos preciso para registrar imóvel na planta?

Na realidade imóvel na planta o que se consegue é o registro da escritura de promessa de compra e venda.

SÍndica pegou dinheiro do fundo de reserva.

Procure um advogado logo. Todo valo utilizado do Fundo de Reservas tem que aprovado em assembleia. Mesmo que a antiga síndica tenha usado dinheiro próprio tem que ter o recibo das despesas. Tudo tem que ser através dos recibos (Notas Fiscais).

aluguel adiantado devo pagar o último mês em que vou sair ou não?

Se você pagou adiantado é porque provavelmente não ofereceu garantias, como fiador, seguro fiança ou caução.

Imóvel único de família pode ser penhorado?

Sim caso o mesmo esteja financiado e com suas parcelas em atraso. Se houver dívida muito grande em atraso de IPTU, em caso de condomínio se houver dívida ajuizada de cotas condominiais em atraso. Se o imóvel pertence a um fiador em caso de dívida do aluguel o mesmo pode ser penhorado.

Qual diferença entre hipoteca e penhora?

A hipoteca significa que um bem imóvel foi dado em garantia de uma dívida. Já a Penhora é quando o imóvel é oferecido em Leilão Público e o valor obtido servirá para quitar a dívida com o credor, havendo diferença para cima a importância remanescente será devolvida ao antigo proprietário do imóvel.

Quanto custa a avaliação de um engenheiro civil?

Depende do tipo de avaliação. Há vários métodos, geralmente os engenheiros seguem uma tabela da entidade de classe. As avaliações são reguladas pela ABNT, engenheiros geralmente utilizam avaliações por inferência estatística. Os honorários podem variar de R$ 3 Mil a R$ 100 Mil. Vários fatores influenciam o valor dos honorários o tamanhao do imóvel e o método utilizado.

Boleto de aluguel pode ser protestado?

Sim o boleto é um título executivo e pode sim ser executado. Depende somente da necessidade e vontade do emitente do mesmo. Basta o emitente do boleto dar instruções ao banco para tal.

Quando posso quebrar contrato de aluguel?

Se você é o locatário a qualquer momento, porém precisa cumprir a cláusula da multa por quebra de contrato. Como exceção temos a mudança de emprego para uma outra cidade.

Como saber qual o valor venal do imóvel?

Geralmente o valor venal consta no documento de pagamento do IPTU.

Como fazer para saber se o imóvel tem alguma pendência?

Retire todas as certidões pertinentes ao mesmo, principalmente do 90 ofício. RGI, certidão enfitêutica e Funesbom.

Envie uma mensagem para NAYROB SANTANA

2931 nayrob-santana