Nespolo Negócios Imobiliários
172 Respostas
Agradecimentos: 5.569 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 24 (14%)
Participante desde: 12/2021
Site: www.nespolo.com.br
Nespolo Negócios Imobiliários está entre os TOP 400 imobiliárias com conhecimentos em Locação. Negociação. Documentação. Imóveis. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 172 respostas em nosso fórum.
Posso desistir de devolver imóvel alugado?
Pode, só entrar em contato com a imobiliária e avisar que não vai mais sair.
Credpago paga a multa se eu rescindir o contrato de locação?
A CredPago não cobre multas de rescisão, somente alugueis, mas caso deixe de pagar qualquer mês ou multa de rescisão e caso a imobiliária recorra a CredPago para receber valores como multas e manutenções do imóvel em rescisão. A CredPago entrara em contato para que você faça a quitação junto a CredPago com multas juros e correções, podendo entrar via judicial e podendo fazer as devidas negativações em SPC/Serasa. Ou cobrando de seu cartão cadastrado. Então a melhor solução é fazer um acordo de parcelamento com a imobiliária.
Como fazer um desmembramento de um prédio?
Caso precise de assessoria podemos lhe ajudar (47) 99198-0602 whats.
Como faço para encontrar no cartório de minha cidade Fortaleza.
Todas as escrituras estão registradas em cartório de registro de imóveis, só ir ate o mesmo e solicitar a segunda via.
Como é feito o usufruto de imóvel comercial?
Usufruto é feito da mesma forma tanto para sala comercial, casa, apartamento, etc, mas somente um advogado pode ser feito de forma mais correta, em cartório com uma série de documentação.
Quais os requisitos para adquirir imóvel?
Ser maior de 18 anos.
Como ter isenção de IPTU para casa popular?
Não há diferença entre casa ou apartamento, procure o setor responsavel na sua cidade e se informe quanto a documentação e prazo para apresentação, deve ser solicitado todos os anos em alguns estados.
Para ser avalista precisa ter um imóvel ou pode ter somente um terreno?
Depende da imobiliária, normalmente aceitam.
Como fazer repasse do imóvel sem estar no estado que o imóvel esta?
O ideal é fazer os contratos na cidade do imóvel. Caso não possa ir até la só enviar o contrato por sedex assina reconhece e envia uma procuração publica para alguem representar ele na cidade do imóvel.
Como posso fazer para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?
No Cartório de Registros de Imóveis, lá passam a documentação necessaria.
Como é planejado um condomínio edilício?
São vários aspectos, como abrir CNPJ do condomínio, fazer uma votação para sindico, fazer um planejamento e cronograma da implantação, mas o ideal é sempre contratar uma empresa com expertise no assunto como as administradoras de condomínio.
Qual deve ser o valor do aluguel?
Valor do aluguel normalmente é de 0,5% a 1,5%, mas depende do imóvel pode passar longe desse percentual, se for mobiliado, aspectos da infraestrutura que o condomínio oferece, região da cidade, segurança, conforto, em fim é uma série de questões, o ideal é contratar um perito avaliador que vai avaliar o valor mais condizente de aluguel, ou uma imobiliária para administrar a locação que já vão saber lhe dizer a média de valores.
Posso entrar com usucapião do imóvel e qual o tipo de usucapião ?
Para ter certeza consulte um advogado para analisar prazos e se os documentos que detém são suficientes.
Aluguei uma casa e quero sair, que direitos tenho?
Sua situação esta um pouco vaga, a questão de ter lampadas na casa não é responsabilidade do proprietario, você coloca as lampadas e na saida retira, a questão de gatos de energia não entendi a referencia com as lampadas e a energia, agora se decidir sair do imóvel verifique seu contrato, pois pode ter multa contratual. Quanto a direitos, se tem luz no imóvel e só faltam as lampadas, não vejo o que pode ter argumento de rescisão justificada.
Qual o procedimento pra comprar imóvel em construção?
Precisa se verificar o contrato, você vai assumir o contrato já assinado, então tudo vai estar estipulado no mesmo.
Qual momento de pagar o valor do repasse de imóvel em construção?
Tudo vai depender do que está redigido em contrato, quando foi feito o acordo de compra e venda deve ter sido estabelecido essa datas. Indiferente do estado ou país em que se mora.
O juiz do meu processo foi impedido de atuar, o que faço?
No caso o proprio judiciario vai designar um novo juiz.
Eu quero saber quantos dias eu tenho pra sair do imóvel?
Sem contrato, não se tem direitos.
Envie uma mensagem para Nespolo Negócios Imobiliários