Nova Era

Nova Era

114 Respostas

Agradecimentos: 1.513 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 19 (17%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Nova Era está entre os TOP 400 imobiliárias com conhecimentos em Imóveis. Locação. Documentação. Negociação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 114 respostas em nosso fórum.

Como avaliar o terreno?

Observando aclive/declive acentuados, serviços publicos e privados nas redondezas, benfeitorias e docuemntação.

Como faço proposta de aluguel de apartamento?

Para formalizar e ficar gravado o melhor é através de e-mail.

Posso comprar um imóvel sem dá entrada?

Sim, vai depender do vendedor aceitar a proposta de pagamento.

Como consultar escritura de imóvel?

SE ELA ESTIVER AVERBADA NA MATRICULA É ATRAVES DO R.I. DA COMARCA SE NÃO ESTIVER É NO TABELIONATO.

Posso vender minha casa que possui dívidas?

DEPENDE DAS DIVIDAS, O NOVO COMPRADOR DEVE ESTAR CIENTE DAS DIVIDAS QUE ESTA ADQUIRINDO. MAS VIA DE REGRAS, NÃO!

Como o IPCA influencia no aluguel?

SE O INDICE DE CORREÇÃO FOR O IPCA VAI INFLUENCIAR NO VALOR ACRESCIDO NA PROXIMA CORREÇÃO, QUE DE PRAXE OCORRE A CADA 12 ALUGUEIS PAGOS O 13 SOFRERÁ A CORREÇÃO PELO INDICE.

Qual o valor do habite-se em SC?

VARIA DE ACORDO COM CADA PREFEITURA!!

Quais são os documentos para isenção do IPTU?

COMPROVAÇÃO DE BAIXA RENDA, DOENÇA GRAVE, PESSOA NA FAMÍLIA COM DOENÇA CONJENITA, SEMPRE OBSERVAR AS LEGISLAÇÃO DE CADA MUNICÍPIO.

Como fazer quando o inquilino atrasa o aluguel?

NOTIFICAR EXTRAJUCIALMENTE E SE NÃO PAGAR ENVIAR VIA AR A COBRANÇA E O QUE ACORRERÁ EM CASO DE CONTINUAR INADIMPLEMTE.

Onde registrar escritura de imóvel?

SE NÃO FOR COMPRA VIA BANCO, NO TABELIONATO QUE QUISER, NESSE CASO NÃO PRECISA SER NA MESMA COMARCA DO IMÓVEL.

Como meu imóvel pode ser valorizado para alugar?

MANTER O ESTADO DE CONSERVAÇÃO EXCELENTE!

O que é imóvel vago?

DISPONIVEL PARA LOCAÇÃO OU VENDA.

Qual melhor método de comprar imóvel com saldo do FGTS?

ATRAVÉS DE FINANCIAMENTO BANCÁRIO.

Valor da multa de aluguel atrasado

PERDE BONIFICAÇÃO SE AXISTIR, + A MULTA ESTIPULADA EM CONTRATO E NÃO PODE SER ABUSIVA, MAIS A CORREÇÃO DE 0,1% AO MÊS + 0,01% AO DIA.

Posso repassar o IPTU junto com o aluguel?

DESDE QUE CONSTE ESPECIFICADO NA CLAUSULA DAS TAXAS, SIM.

O que é unidade imobiliária?

EX: UNIDADE 101 DO EDIFICIO TAL / UNIDADE 03 DO CONJUNTO DE CASAS TAL. É A ARÉA PRIVATIVA DE UM TODO.

Devo pagar a multa por atraso do aluguel?

Você deve entregar o imóvel com todas as contas e resíduos quitados, o caução é para possíveis reformas, caso não tenha reparos a fazer o caução será devolvido corrigidos pela poupança.

Quais são os meus direitos???

VOCÊ TEM O PRAZO DE 30 + 30 +30 DIAS PARA ENCONTAR OUTRO IMÓVEL.

Envie uma mensagem para Nova Era

2681 nova-era