Nova Era
114 Respostas
Agradecimentos: 1.513 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 19 (17%)
Participante desde: 10/2022
Nova Era está entre os TOP 400 imobiliárias com conhecimentos em Imóveis. Locação. Documentação. Negociação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 114 respostas em nosso fórum.
É necessário registro do compromisso de compra e venda?
É preciso sempre fazer um contrato assinado pelas partes no qual deve constar a qualificação de todos e do objeto do contrato, formas e de pagamento, prazos de entrega e clausulas punitivas que estabelecem as multas em caso de não cumprimento das obrigações por alguma das partes.
Quais os custos na venda de um imóvel?
Honorário ESCRITURA PARA IMÓVEIS VALOR MAIOR QUE 30 SALARIOS MÍNIMOS. ITBI OU ITCMD FRJ EMOLUMENTOS.
Qual o RGI de apartamento?
Aqui na minha cidade Itapema/SC, fica algo em torno de 3% do valor do imóvel.
Qual valor do itbi no rio de janeiro?
1,5% do valor venal do imóvel.
Qual a porcentagem de comissão de um corretor de imóveis?
Caiu as tabelas do CRECI, mas aqui na minha cidade e região a prática é 6% para imóvel urbano e terceiro e 5% quando é de construtora.
Para que serve a proposta de compra de sala comercial?
Para dar continuidade na negociação.
Como eu faço para escolher um terreno para investimento?
Primeiro precisa definir qual a finalidade do investimento, exemplo, construir para morar, investir e esperar valorizar, depois de ter essa finalidade bem definida, partir para busca do terreno de acordo com perfil de investimento.
Como consigo a escritura de apartamento?
No Tabelionato onde foi feita a escritura do imóvel independente da cidade onde esta localizado o imóvel (diferente da matricula), mas precisa saber em qual Tabelionato foi escriturado o tal imóvel.
De qual maneira posso alugar apartamento por imobiliária?
Estabelecendo um contato e fazendo uma autorização e contrato de prestação de serviços na qual vai constar os honorários da imobiliária, se é exclusivo para essa imobiliária durante o período de anuncio e outros detalhes que serão acordos, como a forma do repasse e datas de vencimento de taxas e etc.
Quais os efeitos da promessa de compra e venda sem registro?
A própria lei exclui que o corretor não deve vender o imóvel sem registro de incorporação porém ausência de tal registro no torna o contrato de compromisso de compra e venda sem valor mas sim por assim dizer né torna-se uma certidão de nascimento desse vínculo entre as partes no que se refere ao bem objeto da Promessa de compra e venda mesmo esse documento não tendo a publicidade ele garante o direito das partes que estão envolvidas na negociação Mas ainda tem a questão da interpretação jurídica em caso de litígio.
Qual o valor da taxa de registro de imóvel no cartório ?
Não entendi a pergunta, mas tem que pedir para a prefeitura o valor venal do imóvel e preceder com o Registro no Registro da sua comarca.
Como saber o CRECISP de um Corretor?
Entra no site do CRECI lá deve ter um campo específico para pesquisa de numero de CRECI.
Quanto tempo tenho para entregar um imóvel que moro?
30 dias que poderão ser prorrogados por 2 vocês de 30 dias totalizando 90 dias.
Caso eu decida por sair do imóvel qual o prazo máximo que tenho para sair?
Se passou prazo da carência que geralmente é de 1 ano, só precisa comunicar 30 dias antes da mudança.
Envie uma mensagem para Nova Era