Oscar Corretor Oficial - Antonio Sergio Teixeira

Oscar Corretor Oficial - Antonio Sergio Teixeira

291 Respostas

Agradecimentos: 12.891 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 59 (20%)

Participante desde: 11/2020

Site: https://www.facebook.com/oscarcorretor152678

SOBRE O RESPONDEDOR:

Oscar Corretor Oficial - Antonio Sergio Teixeira é Corretor de Imóveis com formação em Sim... administração com enfase em marketing, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Locação, Imóveis, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 291 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente no bairro São paulo e gde. sp, e já trabalhou em empresas como: Cyrela e Abyara e ghi neg. imobiliarios.

O que eu faço para comprar imóvel usando FGTS?

Neste caso o ideal é procurar orientações do seu "agente financeiro". O maior do mercado é a CEF.

Calculo de aluguel atrasado.

Você pode utilizar o site www.calculoexato.com.br. É fácil e prático!

Qual o índice para corrigir o aluguel do meu apartamento?

Normalmente se usa o IGPM ou IPCA... Verifique qual deles consta no contrato de locação. Sucesso!

Quais as certidões do imóvel que devem ser emitidas durante a venda?

As principais certidões (negativas) são: Açoes Trabalhistas, Justiça Federal, Açoes Civeis, Fazenda Estadual, Fazenda Municipal, Açoes em Familia, Cartório de Protestos, Divida Ativa da União e IR.

Como vender meu imóvel financiado na CEF?

No trâmite normal... Procure um corretor habilitado/imobiliaria da região... Isso irá te garantir um processo tranquilo, transparente e dentro da lei!

Para quem vai o dinheiro do IPTU?

IPTU é um imposto da esfera MUNICIPAL, portanto o recolhimento é feito pela prefeitura onde está localizado o imóvel.

Posso fazer o que para encontrar o dono de um terreno?

A primeira opção é procurar o cartorio de registro de imoveis da região onde o terreno esta localizado e tirar uma 2a. Via da matricula... Ali vc tera todo o histórico do terreno, inclusive quem é o proprietário dele.

Itens que valorizam um imóvel para aluguel?

Os principais itens são: Bairro Estado de uso/conservação Armarios planejados Fácil Mobilidade Região bem desenvolvida com ampla rede de comercio/serviços.

Como consultar o FGTS para comprar um apartamento?

Consulte o extrato pelo site da CEF ou procure por uma agência mais proxima da sua residência ou trabalho. Eles poderão ajudar também.

O que fazer quando não se possui inventario?

Primeiramente procure o cartorio da região e peça uma segunda via da matricula pelo endereço do imóvel. Posteriormente procure por um advogado para iniciar o processo de inventário e partilha de bens. Sucesso!

Como é o processo para se comprar uma casa pela caixa?

1o Passo - Entre no site da CEF e faça uma simulação; 2o. Passo - Procure a agencia mais proxima da CEF, fale com o gerente de habitação e apresente a simulação feita e consulte-o sobre como funciona o processo. Ele também poderá te passar um lista dos documentos necessários para iniciar a análise de crédito.

Qual valor para registar a transferência da escritura?

Você já respondeu a pergunta. "Só o cartorio pode dizer o valor"... Consulte o cartorio de registro de imóveis ao qual pertence o imóvel. Sucesso!

Posso assinar o distrato sem receber os alugueis atrasados? É possível?

Questão juridica. Consulte um advogado especialista em direito imobiliario. Entendo que esta cobrança deverá ser feita em esfera judicial. Sucesso!

Casa alugada com piso de madeira. Quem paga o sinteco?

1o. Por favor verifique no contrato de locacao se há alguma clausula que trate desse tipo de situação. Se houver... É o que vale; 2o. Caso a resposta ao item anterior seja negativa, procure o proprietário/Imobiliaria e procure fazer um acordo amigavel... É sempre a melhor saida. 3o. Depois de 9 anos de uso não dá pra justificar uma negativa por "desgastte por ação do tempo"... Repense sua posição e melhore sua oferta senão isso pode ir para juizo e dai a despesa pode aumentar devido a custas e taxas tributarias. Sucesso!

Como pode ser feita uma hipoteca?

Entendo hipoteca como linha de credito com alienação da propriedade. Certo? Se a sua situação é essa, a primeira providência e consultar os bancos e verificar as melhores taxas de juros, os melhores prazos e as menores taxas administrativas/seguros e começar a compara-las. A partir dai defina com qual instituição vai realizar a operação e peça suporte do gerente financeiro. Sucesso!

Contrato de aluguel pode ser verbal?

Não. A lei do inquilinato exige sua formalidade. Contrato deve ser por escrito, com assinatura das partes dando ciência e "de acordo" do conteudo. Importante: Seu conteúdo deve ser BILATERAL, ou seja, ambas as partes possuem direitos e deveres.

O que é um condomínio residencial?

Condominio Residencial podemos entender como: 1) Propriedade Conjunta e Particular; 2) Composta de casas ou apartamentos; 3) Constituido legalmente e representada por sindicos e conselheiros. 4) Local com estrutura completa para habitação, podendo obter opção de lazer e segurança exclusiva.

Benfeitorias no imóvel alugado quem paga?

Entendo benfeitorias como "melhorias" no imóvel. Correto? Desde que haja concentimento do proprietário em realizar "alterações" desejadas pelo inquilino,.. O proprio inquilino arca com as despesas. Se for manutenção por desgaste natural... Então fica por conta do proprietário. DETALHE: Veja se o contrato de locação faz menção a respeito do assunto! Se houver, vale o que está no contrato. Sucesso!

Posso vender imóvel alugado para o inquilino?

Sim, aliás a lei do inquilinato da esse benefício ao locatário. Você deve oferecer primeiro a ele (por escrito). Caso ele recuse a oferta, deverá faze-lo por escrito. Sucesso!

Qual é a parcela de um apartamento pequeno em média?

Valores de parcelas são determinados normalmente pela analise feita entre Valor financiado x Renda Familiar x Comprometimento de Renda. Lembro ainda que as instituição financeiras possuem particularidades em suas regras de financiamento. Outra possibilidade são os consorcios. Ali você identifica de imediado o valor de parcela em virtude do saldo da cota que você adquire... A grosso modo é um processo mais simples. Sucesso!

2578 oscar-corretor-oficial-antonio-sergio-teixeira