Paulo Sergio Real

Paulo Sergio Real

209 Respostas

Agradecimentos: 1.194 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (8%)

Participante desde: 04/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Paulo Sergio Real é Corretor Autônomo com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Negociação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 209 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Ipiranga, Aclimação, Vila Mariana, Paraíso e Santana, e já trabalhou em empresas como: Econ, Mitre, Dialogo, You e Revenda Imóvel.

Como calcular igpm para ajuste de aluguel?

IGPM não se calcula, ele é divulgado.

Como saber se ao sair do aluguel tenho algum valor a receber?

Depende de como foi feito o contrato de locação, pois se foi colocado tempo mínimo de 12 meses, esse prazo foi cumprido e você pode receber todo valor de caução corrigido.

Como faço financiar 60 mil??

Realize simulações de financiamentos bancários através de sites ou aplicativos, ou vá na instituição bancária no qual possue conta e solicite uma simulação.

Se o imóvel vale 40 mil, aescritura vale quanto?

Depende aonde está localizado esse imóvel, pois os Cartórios variam os valores de taxas de acordo com a Cidade e Estado.

Documentos para fazer um contrato de aluguel?

RG, CPF, Comprovante de Renda, Fiador ou Seguro Fiança ou Depósito Caução (depende o que o proprietário aceita), Certidão de Nascimento ou de Casamento (os mesmos documentos para o conjugê).

Qual o prazo legal para o ex proprietário desocupar o imóvel?

Até 90 dias, mas pode ser acordado no Contrato de Compra e Venda qualquer prazo diferente disso.

Como posso fazer para registrar imóvel residencial na prefeitura?

O Registro é realizado no Cartório de Notas.

Quais documentos preciso para alugar terreno?

Pergunte para quem está alugando o terreno.

Quero saber o preço.

Tudo vai depender do valor do metro quadrado no qual está localizado o seu lote.

Como saber o valor que devo pagar do aluguel?

Não se você pagou adiantado, ou seja, dois meses de uma vez.

Quais são os documentos necessários para venda de casa por financiamento?

Entre em contato com um despachante especializado em certidões.

Quais os procedimentos para regularizar um imóvel?

Contrato de Compra e Venda, Documentos dos compradores, Validação das Certidões, Pagamento de Taxas, Impostos, Registro de Escritura.

Como conseguir a matrícula pela internet?

Através do Site do Cartório de Notas.

Como protestar contrato de aluguel?

Entrando em contato com o jurídico da imobiliária no qual está administrando a locação.

Qual o valor do creci?

Em 2023 R$850,00 (SP).

Ao sair do aluguel tenho que reforma-lo?

Sim, o imóvel deve ser entregue da mesma forma de quando se entrou nele.

Como vender apartamento financiado pela caixa?

Da mesma forma que se vende um imóvel, seja apartamento, casa, terreno, sala comercial, financiado por qualquer instituição financeira pública ou privada.

Envie uma mensagem para Paulo Sergio Real

29327 paulo-sergio-real