PINHO INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA

Pinho Investimentos Imobiliários Ltda

52 Respostas

Agradecimentos: 2.516 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (17%)

Participante desde: 11/2020

Site: www.pinho.imb.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Pinho Investimentos Imobiliários Ltda está entre os TOP 300 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 52 respostas em nosso fórum.

Como faço para emitir a escritura de um imóvel residencial?

Para realizar a escritura pública de compra e venda de imóvel é necessário se dirigir a um tabelionato de notas para solicitar a lavratura da escritura pública de compra e venda do bem.

Quem paga a comissão do corretor de imóveis?

Olá, a comissão do corretor de imóveis deve ser paga pelo vendedor, vez que foi o mesmo que contratou o serviço do corretor para anunciar e realizar a venda do bem.

É possível conseguir isenção de IPTU para aposentado e cadeirante?

Sim, é possível solicitar a isenção do IPTU. Todavia é necessário verificar as regras estabelecidas por cada município.

Quando faço o cálculo do reajuste de aluguel?

O cálculo do reajuste do aluguel é realizado com base no preço inicial do valor da locação que foi negociado em contrato. Bastando aplicar o índica que foi pactuado em contrato, geralmente é o índice IGPM.

Quanto custa certidão de matrícula do imóvel?

Geralmente custa em média R$ 15,00, mas isso depende de cada região.

Como posso comprar imóveis pelo SFH?

Sim, você pode comprar imóvel pelo SFH - sistema financeiro de habitação, desde que atenda aos requisitos estabelecidos por este programa.

É possível registro de cópia de escritura?

Olá.. Sim é possível solicitar uma segunda via tanto da escritura pública quanto da matrícula do imóvel. Basta você comparecer ao cartório em que foi lavrada a escritura pública e solicitar uma segunda via. Agora se você precisar da matrícula do imóvel, você deverá comparecer ao registro de imóveis.

O que é SFH e SFI?

SFH significa Sistema Financeiro de Habitação, tem como objetivo a construção e compra de imóvel para população de baixa renda. Já SFI significa Sistema de Financiamento Imobiliário, tem como objetivo o financiamento imobiliário de modo geral.

Qual a diferença entre seguro fiança e caução?

O seguro fiança é utilizada quando o inquilino contrato o seguro e o proprietário do imóvel é o segurador, sendo dispensado o fiador nesta modalidade. Já a caução, é o depósito de três alugueis realizado pelo inquilino ao proprietário, a título de garantia.

Filhos e esposa tem direito ao imóvel que foi colocado em nome de pessoa menor de idade?

Olá. Pelo que entendi, imóvel na época havia sido colocado em nome de um menor. Sendo que este menor, atualmente já possui mais de 40 anos e veio a falecer deixando esposa e filho. Neste caso, o bem pode ser vendido e a herança partilha entre os herdeiros. Sendo necessário realizar um inventário ou cessão de direitos.

Como posso fazer para procurar apartamentos para comprar?

Basta acessar o portal imobiliário da sua região.

Quanto tempo para sair ou não o direto de quitação?

Seria interessante comparecer na agência da caixa que foi realizado o financiamento, para verificar se a carta de quitação já está disponível para retirada na própria agência. Geralmente este pedido leva em média 30 (trinta) dias para ser aprovado.

Como verificar se um imóvel está hipotecado?

Basta solicitar uma certidão de matrícula atualizada, que irá constar a averbação da hipoteca ou não.

Como fazer contrato de locação de imóvel?

O ideal é contratar um advogado para lhe auxiliar na elaboração do contrato.

Quem é o locatário?

É o inquilino, a pessoa que irá locar o imóvel.

Como posso fazer para anunciar apartamento?

Entre em contato com a imobiliária da sua região.

Como posso fazer para calcular valor do imóvel para venda?

Basta realizar uma pesquisa na região em que se encontra o imóvel, e verificar o metro quadrado adotado em imóveis com o mesmo perfil do seu.

Eu posso usar o fundo de garantia para comprar terreno?

É necessário realizar um processo para resgate do FGTS junto a instituição financeira.

Morador pode fazer churrasco na varanda do apartamento?

Desde que possua churrasqueira sim.. Caso não haja estrutura, não pode.

2115 pinho-investimentos-imobiliarios-ltda