Priscila Xavier
174 Respostas
Agradecimentos: 2.986 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 24 (14%)
Participante desde: 01/2022
Priscila Xavier é Corretor de imoveis com formação em Pedagogia, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 174 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Praia De Itaparica, Praia Da Costa, Praia De Itapua, Campo Grande e Jockey Itaparica, e já trabalhou em empresas como: High Class Imobiliaria e Praia Imobiliaria.
O que está incluso no valor do aluguel?
Depende do tipo de contrato. Pode ser somente o aluguel, ou tb o condominio, ou até mesmo IPTU... Tudo é negociado.
Posso devolver um imóvel já financiado?
Não. Terá que vende-lo para outra pessoa.
Um corretor precisa ter um CRM imobiliário?
Sim. Mas o nome do crm imobiliario é CRECI.
Onde consigo fazer uma avaliação para um inventário de um im.
Um corretor de sua confiança poderá fazê-lo.
Existe financiamento imóvel em menos de 15 anos?
Sim. O que determina é a sua condição de pagamento, pois quanto menor o prazo maior serão as parcelas.
O que acontece quando o comprador falece logo após a venda?
Deve ser aberto inventário para repartição do espólio.
Quais as maneiras para comprar um terreno à vista?
Entregando dinheiro, ou algo que o dono do terreno queira.
De que maneira consigo anunciar venda de sala comercial?
Procure um corretor ou corretora, é a maneira mais prática de ter bons resultados.
Qual é o valor da taxa de entrega das chaves do imóvel?
Normalmente construtoras colocam uma parcela na entrega das chaves, mas depende da negociação individual com o comprador, não é um valor fixo.
Qual cartório registra compromisso de compra e venda?
Cartório de notas.
Quanto custa para retirar a certidão de ônus?
Depende do nº de paginas e também do estado em que o cartório se localiza. Mas basicamente, não é menos que R$ 50 reais.
Como faço para comprar imóvel abandonado?
Ocupe-o. Se o dono não aparecer, é seu, com o tempo vc proporá uma ação de usocapião.
Por que tenho que pagar o aluguel adiantado?
Isso é negociado entre as partes. Na maioria dos casos, a dinamica é pagar para usar.
O que faço se comprei mas não tenho declaração?
Vá na prefeitura e verifique se o terreno está no seu nome pela matricula do imovel. Depois vá ao cartório de registro e procure a mesma informação. Se nem na prefeitura, nem no cartório vc consta como proprietário, e também não possui nenhum documento, acredito que vc terá dificuldades de provar que o terreno é seu.
Como descobrir se tenho imóveis no meu nome?
Va no cartório de registro de imoveis e faça uma busca. Esse serviço tb é possível online.
Como faço para achar o número de inscrição do IPTU?
Geralmente, se o imovel estiver no seu nome, no site da prefeitura vc consegue consultar.
Quais as melhores estratégias de alugar apartamento?
Disponibilizar na imobiliaria ou Olx.
Qual a função da escritura de um terreno?
É como se fosse um comprovante de compra e venda.
Como descobrir qual cartório esta um documento de imóvel?
Fazendo busca no cartório da região do imovel. A informação é publica, porém há custo.
O que faço se o Banco do financiamento não responde?
Denuncie o caso a Ouvidoria do Banco do Brasil e ao Banco Central, esses canais eles são obrigados a responder, e a alta administração do banco costuma acompanhar pra saber o que está acontecendo, pois muitas coisas não chegam pra eles: Telefone Banco do Brasil: 0800 729 5678 Registrar reclamação no BACEN: www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registar_reclamacao.
Envie uma mensagem para PRISCILA XAVIER