PRISCILA XAVIER

Priscila Xavier

174 Respostas

Agradecimentos: 2.986 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (14%)

Participante desde: 01/2022

Site: https://www.priscilaxavier.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Priscila Xavier é Corretor de imoveis com formação em Pedagogia, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 174 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Praia De Itaparica, Praia Da Costa, Praia De Itapua, Campo Grande e Jockey Itaparica, e já trabalhou em empresas como: High Class Imobiliaria e Praia Imobiliaria.

O que está incluso no valor do aluguel?

Depende do tipo de contrato. Pode ser somente o aluguel, ou tb o condominio, ou até mesmo IPTU... Tudo é negociado.

Posso devolver um imóvel já financiado?

Não. Terá que vende-lo para outra pessoa.

Um corretor precisa ter um CRM imobiliário?

Sim. Mas o nome do crm imobiliario é CRECI.

Onde consigo fazer uma avaliação para um inventário de um im.

Um corretor de sua confiança poderá fazê-lo.

Existe financiamento imóvel em menos de 15 anos?

Sim. O que determina é a sua condição de pagamento, pois quanto menor o prazo maior serão as parcelas.

O que acontece quando o comprador falece logo após a venda?

Deve ser aberto inventário para repartição do espólio.

Quais as maneiras para comprar um terreno à vista?

Entregando dinheiro, ou algo que o dono do terreno queira.

De que maneira consigo anunciar venda de sala comercial?

Procure um corretor ou corretora, é a maneira mais prática de ter bons resultados.

Qual é o valor da taxa de entrega das chaves do imóvel?

Normalmente construtoras colocam uma parcela na entrega das chaves, mas depende da negociação individual com o comprador, não é um valor fixo.

Quanto custa para retirar a certidão de ônus?

Depende do nº de paginas e também do estado em que o cartório se localiza. Mas basicamente, não é menos que R$ 50 reais.

Como faço para comprar imóvel abandonado?

Ocupe-o. Se o dono não aparecer, é seu, com o tempo vc proporá uma ação de usocapião.

Por que tenho que pagar o aluguel adiantado?

Isso é negociado entre as partes. Na maioria dos casos, a dinamica é pagar para usar.

O que faço se comprei mas não tenho declaração?

Vá na prefeitura e verifique se o terreno está no seu nome pela matricula do imovel. Depois vá ao cartório de registro e procure a mesma informação. Se nem na prefeitura, nem no cartório vc consta como proprietário, e também não possui nenhum documento, acredito que vc terá dificuldades de provar que o terreno é seu.

Como descobrir se tenho imóveis no meu nome?

Va no cartório de registro de imoveis e faça uma busca. Esse serviço tb é possível online.

Como faço para achar o número de inscrição do IPTU?

Geralmente, se o imovel estiver no seu nome, no site da prefeitura vc consegue consultar.

Quais as melhores estratégias de alugar apartamento?

Disponibilizar na imobiliaria ou Olx.

Qual a função da escritura de um terreno?

É como se fosse um comprovante de compra e venda.

Como descobrir qual cartório esta um documento de imóvel?

Fazendo busca no cartório da região do imovel. A informação é publica, porém há custo.

O que faço se o Banco do financiamento não responde?

Denuncie o caso a Ouvidoria do Banco do Brasil e ao Banco Central, esses canais eles são obrigados a responder, e a alta administração do banco costuma acompanhar pra saber o que está acontecendo, pois muitas coisas não chegam pra eles: Telefone Banco do Brasil: 0800 729 5678 Registrar reclamação no BACEN: www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registar_reclamacao.

Envie uma mensagem para PRISCILA XAVIER

12319 priscila-xavier