Prosperi Negócios Imobiliários Ltda

Prosperi Negócios Imobiliários Ltda

27 Respostas

Agradecimentos: 1.528 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (7%)

Participante desde: 01/2020

Site: www.prosperini.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Prosperi Negócios Imobiliários Ltda está entre os TOP 400 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 27 respostas em nosso fórum.

O que são as despesas ordinárias de um condomínio?

As despesas ordinárias são todas aquelas necessárias para uma boa administração e manutenção de um condomínio. Tudo o que for referente aos gastos necessários para manter em ordem de funcionamento a estrutura oferecida pelo condomínio.,.

O itbi é sobre o valor venal do imóvel?

O Imposto de Transação de Bens Imóveis deverá ser pago pelo valor de venda do imóvel.

Como descobrir se posso financiar pelo minha casa minha vida?

Através do site do Banco Caixa, você consegue obter qual a renda familiar necessária para o financiamento de imóvel através do programa Minha Casa Minha Vida!

Converter Metros em Polegadas.

1 metro é igual a 39,37 polegadas, portanto, basta você pegar a metragem que queira e multiplicar pelo valor de 1 polegada, como por exemplo: 1,52 metros X 39,39" =. 59,84".

Quais os critérios para aumento do aluguel?

Se o aumento do aluguel estiver sido estipulado em contrato, como por exemplo, em uma clausula estiver constando que o reajuste do aluguel, será feito em janeiro e outro reajuste em julho. Normalmente o reajuste descrito em contrato de locação é feito uma vez ao ano, de preferência no mês que se inicio a locação do imóvel.

É possível cancelar o contrato de locação sem multa?

Nesse caso, uma reunião presencial poderá decidir a não cobrança de multa, mesmo tendo sido estabelecido no contrato de locação, caso não dê resultados, o ideal seria acessar a justiça para poder rever seus direitos.!

Meu nome sujo atrapalha no processo de venda do imóvel?

Neste caso, estar com o nome negativado pelo SPC/SERASA não atrapalharia em nada a venda do imóvel. O que pode impedir a venda do imóvel é algum processo na justiça de cobrança ou alguma ter algum problema de débito federal, estadual ou municipal o que impediria a emissão da certidão negativa de débito.

É possível vender um imóvel sem matrícula?

A alternativa neste caso é levar no cartório, os antigos donos ou herdeiros do imóvel, juntamente com um comprovante de que comprou o imóvel, neste caso um contrato, para que o cartório faça a transferência de titularidade.

O contrato de compra e venda é seguro?

Sim, é muito seguro, o melhor ainda é transferir a escritura e o registro de matrícula de imóvel para o seu nome.

Como posso comprar terreno pelo SFH?

Pode sim, desde que você resida na cidade onde vai comprar e o terreno tem de está em área urbana, que esteja registrado em cartório. E que você não tenha utilizado o FGTS nos últimos 3 anos.

Quando preciso parar de pagar o incc?

Isso vai depender do seu contrato de compra com a construtora, que na maioria do caso, depois que você receber o seu imóvel, ainda terá parcelas restantes a ser pago com a construtora.

Quais os direitos inclusos no condomínio?

Estão incluídas todas as despesas do condomínio como prestação de serviços, luz, água, iptu, salário de funcionários e fundo de reserva, caso seja aprovado em assembleia para ser utilizar em emergências e/ou reformas.

Quanto custa certidão dos dez cartórios?

Os valores oferecidos pelos tabelionatos tem valor fixo estadual, sendo que no estado de São Paulo por exemplo o custo de emissão é de R$ 129,90, ou seja, R$ 12,99 por cada certidão de protesto. Esta certidão é pedida quando se compra imóveis, viagens internacionais, transações de grande valor financeiro e em todas os outros negócios que exijam cuidados na hora de serem feitos.

Como faço para comprar um apartamento CDHU?

Para pessoa que queira comprar um apartamento CDHU, é necessário aguardar a abertura das inscrições no município em que mora ou em que o chefe de família trabalha, para você participar do sorteio público.

Eu posso fazer uma auto declaração de posse no nome de duas pessoas?

Sim, você pode fazer uma auto declaração de posse. Busque na internet, existe vários modelos em que você possa se basear.

Como redigir uma cláusula?

Você poderá fazer um documento a parte chamado de aditivo de contrato de compra e venda, o que neste caso, complementaria ou alteraria um contrato já assinado.

Posso comprar imóvel hipotecado?

Pode sim. Com autorização expressa do credo, ao qual obtém o direito hipotecário!

Tem como deixar de ser avalista de alguém?

Somente depois que quitar a dívida!

Como financio um apartamento com o nome sujo pela Caixa econômica?

A Caixa não financia apartamento com nome sujo!

1352 prosperi-negocios-imobiliarios-ltda