Ranielle Arruda

Ranielle Arruda

15 Respostas

Agradecimentos: 200 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ranielle Arruda está entre os TOP 3.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 15 respostas em nosso fórum.

Como fazer contrato de locação residencial?

Caracterizar as partes e o objeto do contrato, no caso, o imóvel locado. Direitos e obrigações das partes Prazo contratual.

O que financiar imóvel?

Estar com nome limpo comprovar renda e de estado civil (se casado, documentação do de inteiro teor e negativa de onus do imove.

Como obter número matrícula imóvel?

Solicitar certidão no cartorio com o endereço.

Como faço para ver o saldo do meu FGTS?

O saldo do fgts pode ser consultado no site da caixa ou em qualquer agencia fisica.

Quanto tempo demora para vender uma casa?

Não tem como prever, mas a agilidade na venda vai depender do estado de conservação do imóvel, se tem moveis projetados e se esta no valor de mercado.

Como saber a inscrição imobiliária do imóvel?

Solicitando no cartorio a certidao atraves do endereco.

Quais são os tipos de condomínio?

CondomÍnio horizontal e vertical (de casas ou apartamentos).

Como é feito contrato de compra e venda de imóvel?

É dividido em 2 partes. A primeira com o quandro de resumo onde preciasa ser descriminado, comprador, vendedor, descrição do imóvel, valor negociado, prazo de pagamento e informações de corretagem incluindo o segunda parte o contrato com os detalamentos das informações contidas no quadro de resumo como também as condições de entrega do imóvel, entraga da posso e demais que se fazem necessarios caso a caso.

Posso comprar uma casa com o nome negativado?

Se for a vista, pode sim. Se for financiar, precisa estar com o nome limpo.

Como fazer para calcular a multa de quebra de contrato de aluguel?

Vai ser proporcional ao período que falta para cumprir o contrato. Ex. Multa de 1200,00 Falta 5 meses para finalizar o contrato. 1200 / 12 = 100,00 100 x 5 = 500,00.

Como liquidar financiamento caixa?

Basta solicitar um boleto de quitação, que pode ser feito através do próprio aplicativo da caixa.

Distrato de aluguel inquilina não quis assinar, oq faço?

Um distrato só tem validade se assinado pelas duas partes, sendo assim, esse prazo não conta legalmente. O que você pode fazer, levando em conta a inadimplencia, é entrar com ação de despejo.

Posso tirar mesmo sendo no nome de um parente distante???

A Escritura de imóvel é um documento público, então, você ou qualquer pessoa pode solicitar um documento atualizado. Com relação ao direito de propriedade, não pode pedir usucapião de mãe, mesmo você morando ha anos sem pagar nada por isso. Você terá direito a herança, ou parte dela, se tiver irmãos ou outros herdeiros.

Envie uma mensagem para Ranielle Arruda

5565 ranielle-arruda