Reinaldo Barreto
146 Respostas
Agradecimentos: 1.222 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 10 (7%)
Participante desde: 04/2021
Reinaldo Barreto é Consultor Imobiliário com formação em Administração de empresa, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 11 artigos publicados e mais 146 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Estado Do Goiás, e já trabalhou em empresas como: Fgr, Tropical Urbanismo, Cinq, Prime Imobiliária Goiânia e Adão Imóveis.
Como saber número de inscrição?
Você deve ligara no cartório de registro do seu imóvel, segunda opção e acessar o site de solicitar uma certidão de matricula do imóvel, através dos dados de endereço.
É preciso colocar testemunhas na declaração de posse do terreno?
SIm. Documento legal publico como a declaração de posso deverá conter 2 testemunhas, e é recomendado que seja seus vizinhos.
Qual é a medida mínima de um terreno?
Irar depender da planta de zoneamento da sua cidade, podendo ter em média valores a partir de 150 metros.
O que são consideradas benfeitorias em imóveis de terceiros?
São considerado benfeitorias, itens que foram incorporados ao imóvel, não podendo ser retiras, exemplo troca de piso.
Construtora pode retomar imóvel?
A construtora só poderá retomar um imóvel com anuência judicial ou extrajudicial, nesta última deverá haver um acordo assinado entre credor e devedor.
Ajuda com um imóvel comprado.
Se em caso de condomínio a administração deverá ser notificada para provar que não se trata de tubulação comum do prédio, se provado que não é tubulação comum do prédio o proprietário do imóvel superior deverá arcar com o seu prejuízo.
Posso cobrar multa do contrato se o inquilino atrasar o IPTU?
O IPTU por regras legais não é obrigação do inquilino pagar, afinal esse tipo de imposto não pode ser transferido a terceiro, a melhor forma de blindar essa questão é cobrar o aluguel com o IPTU já incluso. Lembrando contas de consumo como agua, energia, gás e internet não se enquadra neste quesito pois podem ser vinculados a CPF ou CNPJ de terceiro.
Melhores Bairro para Comprar um Imóvel em Goiás
Recomendasse o Setor Bueno, por está mais centralizado e ter o maior centro de conveniência de Goiânia.
Qual é o custo médio para adquirir apartamento?
Referindo-se aos custos com documentos; Este ficam em média 5% sobre o valor declarado ou avaliador pelo município do imóvel a ser escriturado e registrado.
Posso usar o meu FGTS para dar entrada no imóvel?
Sim. Deve, afinal o dinheiro aplicado no FGTS renda menos que a inflação logo você está perdendo dinheiro deixando depositado no que deveria ser um benefício social.
Como fazer segunda via da certidão de nascimento?
Você deverá se dirigir ao cartório de registro de nascimento da cidade cidade onde você foi registrado e solicitar a segunda via, podendo ser feito por procuração publica.
Como valorizar a casa para venda?
O investimento em reformas é a melhor opção.
Como vender chácara?
Sim. Procure um corretor de imóveis da sua região eu posso ajudar na região de Goiânia.
O que eu faço para comprar imóvel com FGTS?
Primeiro passo é localizar o imóvel que deseja comprar. Segunda passo com os documentos solicitados pelo correspondente da Caixa em mãos apresente a solicitação de financiamento e saque do FGTS ao mesmo.
O que acontece se eu não pagar o itbi?
Não será possível dar seguimento a escritura do imóvel.
Quando devo registrar um imóvel?
Quem não registra não é dono. Deverá ser feito imediatamente.
Qual o valor da taxa de registro de imóvel no cartório?
Em média é de 1,5% do valor declarado ou avaliado do imóvel, podendo variar de estado para estado.
Posso usar FGTS para compra de terreno?
Sim. Desde que você use o credito aquisição e construção. O FGTS só pode ser sacado para comprar imóvel construído.
Quem deve pagar o fundo de reserva do condomínio?
O proprietário deverá pagar, afinal se trata de um benefício que será usufruído por ele na manutenção do seu imóvel.
Posso financiar 100% do imóvel?
Sim. Porém são casos raros onde avaliação do imóvel é muito superior ao valor de compra.
Envie uma mensagem para Reinaldo Barreto