Ricardo Guizzardi

Ricardo Guizzardi

430 Respostas

Agradecimentos: 6.529 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 37 (9%)

Participante desde: 03/2022

Site: https://www.ricardoguizzardi.com/corretor-de-imoveis/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Guizzardi é Corretor de Imóveis / Perito em Avaliação com formação em Direito e Advogado , está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 430 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte e Sudoeste,

Como fazer uma boa compra de apartamento?

Tenha uma escolha bem definida de local e das características do apartamento que deseja comprar, e procure um profissional para te auxiliar.

Como conseguir segunda via documento de imóvel.?

No cartório de Registro de imóvel, através do endereço ou do numero da matrícula.

Como mudar de imobiliária no meio do contrato?

Procurar um advogado, sem duvidas.

Investir em casa ou apartamento?

Trata-se de uma questão pessoal, ambos apresentam vantagens e desvantagens, ter um objetivo bem definido quanto a utilização deste imóvel ajuda na escolha.

Qual valor o Bradesco libera para financiar um apartamento?

Normalmente 80% do valor avaliado pelo banco, porém, eventualmente pode apresentar promoções que chegam a 90% (não é uma regra, são promoções que o banco disponibiliza).

Promessa de compra e venda deve exigir sinal?

Normalmente sim, até mesmo para garantir o negócio.

Como saber se posso financiar pela CEF?

É necessário procurar um correspondente Caixa para fazer uma análise de seu perfil.

Como iniciar na carreira de corretor de imóveis?

Procure por um Curso de Tecnico em transações imobiliárias que seja credenciado ao CRECI de seu estado.

Como faço a escritura da minha casa de graça?

Talvez através de programas sociais, como MCMV.

Como eu faço para registrar um imóvel?

Diretamente no Cartório de Registro de Imóveis correspondente ao local do imóvel a ser registrado.

Como encontrar uma sala comercial para alugar?

A internet nos portais de imóveis é uma boa alternativa de busca.

Como fazer uma hipoteca de um imóvel?

Se aplica a imóvel devidamente regularizado, com matricula no cartório de registro de imóveis e é feito em qualquer instituição financeira (banco), dê preferencia aos bancos mais tradicionais como Caixa Econômica ou Banco do Brasil.

Como eu posso fazer para calcular multa de aluguel proporcional?

O contrato deve prever esta possibilidade, mas caso não preveja, o acordo sempre é bem vindo.

Como vender meu imóvel pela CEF?

Esta consultoria imobiliária é melhor oferecida por corretores de imóveis com vinculados a correspondentes bancários credenciados pela Caixa.

Como fazer para comprar casa sem entrada?

Só através de programas sociais, pois as instituições financeiras só liberam 80% do valor do seu financiamento (em alguns casos até 90%).

O que eu posso fazer para fazer o IPTU de um imóvel?

IPTU é um tributo municipal, logo o primeiro passo é procurar na prefeitura de sua cidade qual seria o passo-a-passo para seu caso.

Como posso comprar uma casa à vista?

Ter o dinheiro disponível para transferência é o primeiro passo, embora é preciso ter muito cuidado em relação a propriedade do imóvel, que deve ser verificada no cartório de registro de imóvel, além de outras questões relativas ao proprietário como não ter nenhuma pendencia judicial, nem problemas com receita federal ..etc.

Posso redigir o meu compromisso de compra e venda?

É aconselhável buscar a orientação de um profissional, pois o compromisso de compra e venda precisa ter cláusulas bem redigidas que façam com que a negociação tenha segurança jurídica para ambas as partes.

Como fazer a legalização de um terreno?

Este assunto é melhor conduzido por um advogado especializado em direito imobiliário, pois merece uma análise minuciosa do caso.

Onde consigo financiar imóvel utilizando o FGTS?

Preferencialmente pela Caixa Econômica Federal, através de seus correspondentes Bancários.

Envie uma mensagem para Ricardo Guizzardi

14263 ricardo-guizzardi