Ricardo Guizzardi

Ricardo Guizzardi

430 Respostas

Agradecimentos: 6.529 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 37 (9%)

Participante desde: 03/2022

Site: https://www.ricardoguizzardi.com/corretor-de-imoveis/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Guizzardi é Corretor de Imóveis / Perito em Avaliação com formação em Direito e Advogado , está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 430 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte e Sudoeste,

Como posso fazer para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?

É feito através de escritura pública e em seguida averbação na matrícula do imóvel.

Qual deve ser o valor do aluguel?

Valor de aluguel depende de uma série de fatores, como o preço na região e a relação entre a oferta e procura.

Posso entrar com usucapião do imóvel e qual o tipo de usucapião ?

Para este assunto é recomendável procurar um advogado especializado em direito imobiliário.

Tenho um financiamento de casa posso fazer outro de imóvel?

Vai depender da sua capacidade financeira, ou seja, precisará comprovar renda para esta nova aquisição.

Posso descobrir nome do propriétario pelo endereço?

Sim, basta solicitar uma certidão de matrícula no cartório de registro de imóveis.

Quais as etapas para comprar apartamento?

Inicialmente procure um corretor de sua confiança.

Onde deve ser feita escritura do imóvel?

Em um cartório de notas e em seguida deve ser averbada no cartório de registro de imóveis.

Posso transferir IPTU pra meu nome com usucapião?

O ideal é averbar o usucapião na matricula do imóvel, a partir daí você terá o direito real de propriedade.

Advogado pode ser corretor de imóveis?

Sim, o advogado pode ser corretor de Imóveis desde que tenha CRECI e exerça as atividades em locais diferentes, respeitando o código de ética e estatuto da OAB.

Como vender imóvel com segurança?

Em primeiro lugar ver a analisar a documentação das partes envolvidas na negociação, e ter o suporte de um profissional credenciado.

Envie uma mensagem para Ricardo Guizzardi

14263 ricardo-guizzardi