Ricardo Menezes

Ricardo Menezes

62 Respostas

Agradecimentos: 2.814 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (16%)

Participante desde: 01/2020

Site: https://hilltopconsultoria.wordpress.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Menezes é Corretor de imóveis com formação em Design e desenvolvimento web, está entre os TOP 1.100 corretores(as) possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 62 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Interlagos, santo amaro, pedreira, moema, vila mariana, chácara santo antônio, jabaquara, conceição e campo limpo, e já trabalhou em empresas como: Plano&plano, econ, Even, Cury, Benx, Brasil brokers e Lopes.

Como comprar pelo MCMV?

O programa Minha Casa Minha Vida agora se chama Casa Verde e Amarela. A melhor forma de entender e comprar por ele é procurar um corretor que trabalhe esse tipo de projeto. Lembrando q se for renda familiar abaixo de R$3.000 (média, precisa de análise de cada perfil) o recomendado são os projetos das prefeituras (semelhante ao CDHU);.

Preciso pagar a comissão a imobiliária?

Provavelmente você assinou um contrato de compra e venda e outro de prestação de serviços imobiliários. Se no contrato de compra e venda está assinalado de alguma forma que o valor de comissão não é devido, entre em contato com seu corretor para que ele acione o vendedor na justiça. A profissão de corretor de imóveis é regida pela Lei 6.530 de 12 de maio de 1978. O trabalho foi executado, seria como pedir para não pagar o pedreiro que construiu sua casa ao final da construção,.

De que maneira consigo adquirir imóvel utilizando o FGTS?

Solicite o atendimento de um corretor para análise de seu perfil e condições. E estudo de qual produto você poderá usá-lo.

Qual a taxa de juros para financiar pelo Construcard?

A partir de 2,5% ao mês, porém se o cliente tiver bens para dar como garantia essa taxa pode diminuir.

Como fazer para saber o número do IPTU pelo endereço??

Há sites especializados que podem informar esses dados. O Imóvel Guide é um deles. Peça ajuda a seu corretor.

Os bancos financiam imóveis em condomínio fechado?

Sim, se a documentação estiver toda em ordem.

Posso devolver um imóvel que comprei para construtora?

Depende do período, está em obras? Pronto? Já financiou? Cada construtora tem seu contrato de compra e venda, a maioria aceita devoluções no período de obras , mas você perderá uma parte do dinheiro e comissão devia a corretores que já prestaram o serviço em seu atendimento e tratativas.

O que eu faço para comprar imóvel própria?

Procure um corretor de imóveis credenciado pelo CRECI para e auxiliar e verificar seu perfil de compra.

Como faço para anunciar imóvel para venda?

Procure um corretor de imóveis e imobiliária.

Qual é a diferença entre itcd é itbi?

Um é imposto sobre heranças e doações e o outro é imposto sobre compra de imóvel.

Como funciona minha casa minha vida?

Procure um corretor de imóveis credenciado e faça uma consulta. Para comprar tem que se enquadrar nas regras do Governo Federal. Tem q ter renda no limite do projeto, nome limpo. Cada projeto tem uma faixa de renda, por isso é melhor consultar e ver seu perfil.

Quanto é o registro de um imóvel?

Depende do município em que seu imóvel se encontra.

Como resgatar FGTS para compra de imóvel?

Depende do tipo de imóvel. No financiamento pela Caixa (Casa Verde e Amarela) a imobiliária pede cópia dos extratos de FGTS e libera quase que automático quando enviamos para a Caixa. SFH (financiamento comum) tem que falar com seu banco para enviar documentação.

Como funciona financiamento de imóvel pela Caixa Econômica?

Procure um corretor de imóveis que ele te orienta melhor. Se estiver falando de minha Casa Minha Vida/Casa Verde e Amarela, cada cliente tem um perfil e cada projeto tem outro, tem que analisar enquadramento de renda familiar, idade, etc...

Quanto do FGTS pode ser usado para compra de imóvel?

Total, todos os empregos que o usuário não tenha sacado. Porém tem q ter mais de 3 anos de registros pra liberar.

Desempregado pode financiar imóvel pela caixa?

Não. A Caixa só aceita financiamento com renda comprovada de no mínimo 3 meses.

Vale a pena financiar apartamento?

Depende de seu perfil e condições financeiras.

Financiamento imobiliário valor entrada

Depende do projeto escolhido e de sua renda familiar.

Vale a pena financiar imóvel em 30 anos?

Se você não tem o valor do imóvel para pagar a vista essa é uma opção.

Inquilino pode usar salão de festas do condomínio?

Sim, o inquilino tem os mesmos direitos que tem o proprietário.

984 ricardo-menezes