Ricardo Menezes

Ricardo Menezes

62 Respostas

Agradecimentos: 2.814 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (16%)

Participante desde: 01/2020

Site: https://hilltopconsultoria.wordpress.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Menezes é Corretor de imóveis com formação em Design e desenvolvimento web, está entre os TOP 1.000 corretores(as) possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 62 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Interlagos, santo amaro, pedreira, moema, vila mariana, chácara santo antônio, jabaquara, conceição e campo limpo, e já trabalhou em empresas como: Plano&plano, econ, Even, Cury, Benx, Brasil brokers e Lopes.

Como faço para saber se tenho direito ao subsídio da CEF?

Se você está falando de Minha Casa Minha Vida e sua renda familiar for abaixo de R$2. 800 é necessário fazer o cadastro na subprefeitura de sua cidade. Se sua renda for acima disso q você tiver FGTS, pode escolher algum produto na região em que quer morar e procurar um corretor credenciado Caixa para fazer pré-análise.

O que é um registro de imóvel?

É um documento que certifica a posse do patrimônio (imóvel).

Quais são as regras para usar o FGTS na compra de imóvel?

Precisa ser imóvel para moradia própria, ter no mínimo 3 anos de registro em carteira, não ter feito saque aniversário nos últimos 2 anos.

Corretor de imóveis o que faz?

Prospecção, atendimento a clientes, fechamento de vendas, propostas. Em algumas imobiliárias você pode ser usado como panfleteiro, telemarketing, recepcionista ou copeira (o).

Como vem um apartamento novo?

Depende. Se comprar na planta o melhor a fazer e se atentar ao memorial descritivo. Algumas construtoras dão piso, outras não, mas geralmente vem com as louças do banheiro e pia da cozinha, além de piso nas áreas úmidas. Já apartamento usado vem no estado que vc verificar na visitação.

O que pode deixar a venda de um imóvel mais segura?

Procure um corretor de imóveis experiente que oriente você a fazer toda a checagem antes de fechar negócio. Certidões, análises e tudo mais.

De que forma posso descobrir quanto vale meu imóvel?

Peça assessoria de um corretor ou imobiliária que conheça o bairro e faça a análise, além da avaliação de estado do imóvel e valorização que é muito importante.

Porque não vale a pena comprar um imóvel?

Quem diz que não vale a pena comprar imóvel é uma pessoa que se permite perder dinheiro pagando aluguel e enriquecendo proprietários enquanto poderia estar pagando uma parcela de financiamento muitas vezes até menor do que aluguel, porém com seguro e tudo mais. Imóvel se valoriza. ImÓvel é bem que pode ser revendido. É investimento.

Como consigo comprar imóvel com construtora?

Dirija-se ao algum showroom da construtora ou procure algum corretor de imóveis que tenha CRECI. Qualquer corretor experiente pode te assessorar na procura de uma opção.

Quanto custa tirar um CRECI?

Depende. O melhor a se fazer é pesquisar os Cursos de Técnico Em Transações Imobiliárias em seu estado. Lembre-se de ter certeza de que a escola é credenciada. ApÓs terminar o curso tem que dar entrada e pagar algumas taxas, em 2023 é R$295 para emissão, anuidade parcial, mas pode variar em cada estado.

Quem tem apartamento financiado pela caixa pode financiar outro?

Não. Os bancos tendem a fazer uma análise de potencial de renda e se você paga prestações isso consta como dimiuição de renda. Sem contar que seu nome entra para o CADMUT (Cadastro de Mutuários).

Onde reconhecer firma de contrato de aluguel?

Qualquer 'firma' pode ser reconhecida no cartório em que a assinatura dos envolvidos estiver cadastrada.

Preciso ter CRECI para abrir uma imobiliária?

Sim. CRECI jurídico. Se você entrar nos sites de imobiliárias e olhar com atenção vera o CRECI-J em algum local (pelo menos é uma regra do CRECI).

Quanto tempo leva para ser retirado o nome na conta de luz?

Pelo que sei, você mesmo pode fazer o cancelamento da relação contratual no site de sua concessionária. Se for na ANEEL (SP/RJ) procure por "cancelamento de relação contratural".

Qual a desvantagem de financiar apartamento novo?

Não existe exatamente vantagens ou desvantagens. O comprador tem que analizar a sua realidade e comparar com pagamento de aluguel. Financiar imóvel novo é um bem que você poderá vender quando quiser, deixar para filhos. Aluguel você perde o dinheiro. É isso. Sem contar que tem programas de financiamento populares que tem seguro de vida e contra desemprego,.

Posso abrir mão do cdhu para financiar pela minha casa, minha vida?

Não. Pelas regras do Programa, se não mudaram, só se pode optar pela compra 1 vez. No seu caso teria que comprar por alguma modalidade fora de programas sociais. Alguns projetos são mistos MCMV e R2V (algo semelhante ao financiamento normal) e tem preço razoável. Consulte um corretor.

Como posso conseguir financiar imóvel?

Basta atender a todos os requisitos dos bancos que fazem esse tipo de financiamento, os principais são renda compatível com o valor do e nome limpo, além da documentação do imóvel escolhido estar de acordo também.

Como faço para adquirir sala comercial?

Procure algum corretor especializado e fale para ele sobre o que você procura, se são salas comerciais prontas ou lançamentos.

Como financiar pelo MCMV?

Procure um corretor de imóveis para pré-análise. Só ele pode analisar e oferecer o melhor projeto de acordo com sua renda.

O que pode valorizar meu apartamento?

Reformas, condomínio bem cuidado, interior bem cuidado, localização, mobilidade. São vários fatores.

984 ricardo-menezes