Rodney Marcos Barea Vasconcellos

Rodney Marcos Barea Vasconcellos

6 Respostas

Agradecimentos: 246 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodney Marcos Barea Vasconcellos está entre os TOP 10 Síndicos Profissionais possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6 respostas em nosso fórum.

O que seria convenção de condomínio?

Acordo dos regulamentos entre os condôminos, tudo que será praticado dentro do condomínio tem as regras, que estão na convenção.

Preciso pagar condomínio?

Sim, claro. O condomínio deve ser pago por tudos e conforme determinado as % entre os apartamentos no registro de imoveis.

Como transferir o IPTU de pessoa falecida?

O condomínio para ser trocado tem a documentação necessária para entregar para ADM fazer a transferência. Somente com o IPTU NÃO.

Qual a diferença entre residencial e condomínio?

Se entendi a pergunta residencial não tem regras igual condomínio, diria que o condomínio é mais organizado, mas podemos dizer que são igual, lembrando que condomínio alto com elevadores, escada de emergências, tem varias obrigações, como ACVB, empresa especilizadas e habilitada para elevadores, ou seja, tem vários itens de preventivas necessárias.

Quais são as funções de uma administradora de condomínio?

Depende do contrato entre as partes. Mas de modo geral, a ADM quem vai administrar e resolver muitos problemas e conflitos entre proprietários, verificar os inadimplentes, fluxo de caixa, organizar junto com o sindico as assembleias ordinárias e extraordinárias, manutenção no prédio, informar as datas de vencimentos dos serviços de prevenção, desde cx dágua , até pintura de prédio.

18937 rodney-marcos-barea-vasconcellos